Câmara Municipal apresenta projeto que dá licença de sete dias para avós servidoras

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação Câmara

O vereador Prof. Célio Lupparelli (DEM) apresentou Projeto de Emenda que visa garantir às servidoras, mães de gestantes, o direito à licença de sete dias para cuidar dos seus netos. A proposta segue exemplo da licença já concedida aos pais de recém-nascidos.

O objetivo da proposta é que as mães tenham certo tempo para aprender a cuidar dos seus bebês, quando não possuir meios ou apoio suficientes para realizar os tratos iniciais dos primeiros dias do bebê.

Para o autor da proposição, “ninguém melhor do que a própria avó, por obviedade, para transmitir conhecimentos e para garantir que a nova mamãe ganhe a experiência, a segurança nos primeiros cuidados e a confiança necessária para cuidar de seu filho no restante de sua própria licença maternidade“.

Ele afirma ainda que a proposta “é simples, exequível, não traz quaisquer prejuízos ao erário ou à perfeita manutenção dos serviços realizados pelas servidoras alvos do direito“.

Advertisement

O texto já recebeu parecer pela constitucionalidade da Comissão de Justiça e Redação e tramita nas demais comissões permanentes pertinentes à matéria.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Câmara Municipal apresenta projeto que dá licença de sete dias para avós servidoras
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui