Câmara Municipal do Rio aprova projetos que beneficiam mulheres lactantes

O PL, de Thais Ferreira (PSOL), determina a estabelecimentos públicos e privados do RJ, o atendimento prioritário das mulheres lactantes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução: Internet

O Projeto de Lei (PL) 513/2013 que cria o Programa Municipal de Doação de Leite Materno e o selo de reconhecimento às empresas incentivadoras foi aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal do Rio, em 2ª discussão, nesta quarta-feira (24). O objetivo do PL, de autoria do vereador Eliseu Kessler (PSD), é reconhecer a dedicação de órgãos da Administração Municipal, assim como das empresas públicas e privadas que incentivam e facilitam às suas funcionárias e servidoras serem doadoras nos bancos de leite humano do município. O PL seguirá para sanção ou veto do prefeito Eduardo Paes.

Os vereadores também aprovaram o PL 684/2021, da vereadora Thais Ferreira (PSOL), que determina a estabelecimentos públicos e privados da cidade, o atendimento prioritário das mulheres lactantes. Tais estabelecimentos deverão inserir em placas de atendimento o laço dourado, que representa o símbolo da importância do aleitamento humano.

Segundo o texto, a lactante não precisará comprovar a sua condição para ter atendimento prioritário. O PL também foi aprovado em 2ª discussão, nesta quarta-feira, e seguirá para sanção ou veto do prefeito do Rio.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Câmara Municipal do Rio aprova projetos que beneficiam mulheres lactantes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui