Câmara Municipal do Rio de Janeiro presta homenagem à Pontifícia Ordem do Santo Sepulcro de Jerusalém

Cavaleiros e Damas recebem Moção pela benemerência, caridade e filantropia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Da esquerda para direita: Monsenhor Sérgio Costa Couto, Gustavo Miguez de Melo, Amancia Matos, Isis Penido, Almerinda Mendes, Phabricio Petraglia, Fernando Bicudo, Eliana Moura, Cláudio André Castro, Fernando de La Riva

Em Jantar Beneficente do dia 29/04, na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, o Vereador Eliseu Kessler prestou tributo aos Cavaleiros e Damas do Santo Sepulcro de Jerusalém; que são referências em suas atividades profissionais e se destacaram na sociedade.

A Lugar Tenente da Ordem no Rio de Janeiro, Isis Penido, destacou a importância do reconhecimento daqueles que em silêncio muito fazem, e cujos feitos ecoam na eternidade. “Servir é nosso ofício e nosso Carisma é a fé. Quem serve com fé não busca reconhecimento, busca a salvação e a satisfação da alma. Este é o legado que queremos deixar e por isto este registro é tão importante para as gerações vindouras.”

Entre os homenageados, o Cavaleiro Fernando Bicudo exaltou o amor ao próximo e a caridade; e defendeu a religiosidade das ações caritativas da Ordem no mundo: “Nosso suporte não é só financeiro, mas emocional e religioso; o terno olhar aos menos favorecidos é um dever, é a nossa responsabilidade social diante do evangelho e da Santa Igreja que juramos defender.”

A iniciativa do Vereador Eliseu Kessler (PSD), foi de grande relevância para destacar a tradição, importância e a inconteste deferência e legado da Ordem e seus Membros na humanidade.

Advertisement

A Ordem Equestre de Santo Sepulcro de Jerusalém é uma das 5 Ordens Pontifícias Católicas, reconhecidas histórica e juridicamente pela Santa Sé. Sua principal função, entre as atividades caritativas, está em sustentar a obra do Patriarcado Latino de Jerusalém e incentivar a propagação da fé cristã. Os recursos arrecadados pela Ordem, que foi fundada no ano 1099 d.c., têm esta finalidade principal.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Câmara Municipal do Rio de Janeiro presta homenagem à Pontifícia Ordem do Santo Sepulcro de Jerusalém
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Câmara Municipal do Rio de Janeiro presta homenagem à Pontifícia Ordem do Santo Sepulcro de Jerusalém
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui