Foi decretado pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro, em sessão virtual extraordinária realizada nesta segunda-feira (23/03), o projeto de lei 1712/2020, que cria o Fundo Emergencial de Combate à Covid-19 (FECC), destinado ao enfrentamento dos desdobramentos da pandemia de Coronavírus na cidade.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

A PL, que já está em vigor e será regulamentada oficialmente pelo Poder Público em até 10 dias, determina que os recursos arrecadados pelo Fundo, assim como seus respecticos rendimentos, serão de utilização exclusiva de autoridade sanitária do Rio, para ações de combate à pandemia.

Além disso, o FECC poderá receber doações – que deverão ser depositadas direto na conta-corrente do Fundo – tanto de pessoas físicas quanto jurídicas, mediante declaração do doador, sem encargos ao município.

O Poder Público deverá prestar contas sobre a conta-corrente ao município a cada 15 dias.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui