Câmara Municipal do Rio exonera funcionários do gabinete de Dr. Jairinho

Exoneração segue a norma estabelecida no Artigo 14 do Regimento Interno da Casa, que determina que todos os direitos referentes ao gabinete do vereador sejam suspensos a partir do 31º dia de prisão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Dr. Jairinho - Foto: Divulgação/Câmara dos Vereadores do Rio

Foi publicado no Diário Oficial da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (07/05), a exoneração dos 20 assessores que integram o gabinete do vereador Dr. Jairinho, preso por suspeita de participação na morte do menino Henry Borel, ocorrida em março.

A exoneração segue a norma estabelecida no Artigo 14 do Regimento Interno da Casa, que determina que todos os direitos referentes ao gabinete do vereador sejam suspensos a partir do 31º dia de prisão.

Vale lembrar que Dr. Jairinho já havia tido seu salário suspenso pela Câmara desde a data da prisão, isto é, 08/04, e responde a um processo disciplinar junto ao Conselho de Ética da Casa.

Além disso, na última segunda-feira (03/05), a Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal do Rio acatou a denúncia que pede a cassação do mandato do parlamentar. O relator do processo será o vereador Luiz Ramos Filho (PMN), enquanto que Rogério Amorim (PSL) será o sub-relator.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Câmara Municipal do Rio exonera funcionários do gabinete de Dr. Jairinho
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui