Câmara Municipal do Rio homenageia Maria Thereza Ribeiro Fortes

Maria Thereza Fortes é doutora em Ciência pela Fiocruz  e mestre pela UERJ, tendo atuado como pesquisadora nas duas instituições

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Em reconhecimento à sua dedicação, ao seu trabalho e à sua contribuição à Ciência e à Saúde Pública, a Câmara de Vereadores do Rio votou por unanimidade a homenagem à gestora e pesquisadora da área da saúde Maria Thereza Ribeiro Fortes, que há três anos luta contra um câncer no ovário com metástase no pulmão. A Medalha de Mérito Pedro Ernesto condecora a trajetória da pesquisadora, militante na causa das mulheres com câncer, e toda a sua contribuição na área. 

Maria Thereza Fortes é doutora em Ciência pela Fiocruz  e mestre pela UERJ, tendo atuado como pesquisadora nas duas instituições. Foi presidente da Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro e, por  oito anos, administradora do serviço de Oncologia Clínica do INCA, onde foi eleita pelos servidores e recebeu três vezes o prêmio de “Melhor Servidora do Inca”. Ela escreveu diversos artigos científicos e o livro “Acreditação no Brasil”.

Militante na causa das mulheres com câncer, é membro do Instituto ZenCâncer – projeto desenvolvido por pacientes oncológicas com o intuito de apoiar outras mulheres que sofrem da doença. Justíssima homenagem a essa importante mulher brasileira, que tanto contribui para a Ciência. 

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Câmara Municipal do Rio homenageia Maria Thereza Ribeiro Fortes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui