Câmara praticamente legaliza o Funcionário Fantasma

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Blog do Berta, que vem se tornando um verdadeiro centro de denúncias contra os governos do Rio, e uma delas é sobre uma resolução da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro publicado no dia 17/04. A resolução prevê que os funcionários nomeados nos gabinetes, que não passaram por concurso público, não precisam assinar ponto e não têm carga horária definida a cumprir. Basta que, ao fim de cada mês, o vereador ateste que seu subordinado trabalhou. Quase a legalização do funcionário fantasma.

Se, por um lado, é verdade que há aqueles nomeados que exercem sua função no escritório do vereador em suas regiões de atuação, sem necessidade de pisar na Câmara dos Vereadores. É de se perguntar se cabe ao contribuinte carioca pagar por eles, que acabam agindo mais como um cabo eleitoral e não como um servidor público, o que deveriam ser.

De acordo com Berta, nem será necessário nenhum relatório mensal, para atestar qual trabalho seria feito pelos comissionados. E olha que 60% dos funcionários da Câmara dos Vereadores são de livre nomeação, 1.103 dos 1.834 funcionários. Cada gabinete dos 51 vereadores tem direito a nomear 18 comissionados, além de cargos em setores como presidência, secretaria, liderança, etc.

Os salários vão de de R$ 6.695 (auxiliar) a R$ 16.741 (assessor-chefe), em valores líquidos. Apesar de poder ser dividido em mais cargos, só que não temos como saber como cada um recebe. A Câmara não tem lista detalhada dos servidores, com vencimentos e onde estão lotados. Apenas uma lista corrida com os nomes.

Advertisement

A verdade que o carioca não tem para onde correr… E, para mais informações, Blog do Berta.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Câmara praticamente legaliza o Funcionário Fantasma
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Prezado Quintino, a mesma situação da Alerj…

    Fiz um pedido de informação no portal da transparência e nenhuma resposta, passados meses.

    No caso da Câmara Municipal, vamos recordar do assessor do Carlos Bolsonaro que, na realidade, durante todo o ano de 2018, e também parte de 2017, trabalhou para o pai dele, com vistas à campanha presidencial.

    Infelizmente não basta denúncias em blogs, tem que estampar páginas de jornal, revistas e exibir noticiário na TV.

    Além disso, os próprios parlamentares da casa que não compactuam com isso precisam se mobilizarem… do contrário, intuí-se que aprovam e estão gostando.

  2. Contando ninguém acredita: a Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro legaliza o funcionário fantasma.

    E mesmo quando estes funcionários existem e vão trabalhar regularmente, não fazem p…. pela cidade e pelo estado do Rio de Janeiro: basta olhar em volta e ver a desgraceira em que estes quadrilheiros transforam nossa cidade e nosso estado.

    Estes políticos da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro que aprovaram esta resolução deveriam ser executados em praça pública, pois aprovar quase vinte mil reais para funcionário fantasma, enquanto a cidade chafurda na lama, na miséria e na corrupção é o cúmulo do absurdo.

    E qual é a grande novidade da aprovação desta resolução ? Político brasileiro que sabe e quer administrar eficazmente esta cidade e este País já nasceu morto.

    Acreditar em políticos cariocas e brasileiros decentes e competentes é a mesma coisa que acreditar em Papai Noel e no Coelhinho da Páscoa: só para gente muito amadora, inocente e crédula ! Faz-me rir em tamanha credulidade infundada nesta corja de vagabundos e aproveitadores ! Basta olhar em volta para ver o que esta escória de classe política fez com o Brasil ao longo do tempo.

    Alguém duvida de que não existem administradores cuidando de nossas cidades ? Isto é mais do que óbvio: estamos totalmente à deriva há pelo menos uns dois séculos.

    Para que serve um político afinal ? Para jogar nosso País no fundo do poço, chafurdado na lama, na miséria e na corrupção. São verdadeiras pragas que assolam nosso País do Oiapoque ao Chuí…

    Vamos que vamos rumo ao fundo do poço !

    P.S.:

    PRAGAS –> Políticos brasileiros salafrários, corruptos, quadrilheiros, safados, sem caráter, levianos, ignorantes, sem o menor senso do bem comum – são um saco sem fundo de ganância, cobiça e avidez – e só vão parar de roubar nosso dinheiro quando tiverem surrupiado até o último centavo dos cofres públicos brasileiros !!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui