Câmara terá audiência pública sobre o Projeto Parque da Gávea

A nova audiência pública acontecerá no dia 28/05 às 10h, no Salão Nobre da CMRJ e com transmissão no canal da Câmara no Youtube

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Os vereadores da Câmara Municipal do Rio de Janeiro convocaram uma nova audiência pública para discutir o Projeto Parque da Gávea em 2º turno de votações em plenário.

Apesar de estar prestes a ser votado novamente m 2ª discussão, o PLC 72/2018 já tramita há algum tempo. Criado originalmente em 2014 pelo então vereador Marcelo Queiroz – hoje Secretário Estadual de Agricultura -, caminhou para a sua regulamentação em 2018, pela Prefeitura.

A iniciativa busca viabilizar o Parque Sustentável da Gávea sem a necessidade de desapropriação do terreno, fato que vinha sendo um impeditivo à concretização do projeto. Na proposta, o parque, de uso público, se conjuga a um empreendimento construtivo de uso misto que lhe garante a viabilidade econômica. Para tanto, serão criadas condições especiais de uso e ocupação do solo, que proporcionem uma ocupação equilibrada e respeitosa à ambiência do bairro.

O Secretário Municipal de Planejamento Urbano, Washington Fajardo, também participou ativamente das articulações e audiências públicas sobre o projeto, juntamente com moradores e representantes da iniciativa privada.

Advertisement

A nova audiência pública acontecerá no dia 28/05 às 10h, no Salão Nobre da CMRJ e com transmissão no canal da Câmara no Youtube, para discussão do tema entre vereadores e sociedade.

O gabinete do vereador Pedro Duarte fez uma nota técnica analisando o histórico da questão e o projeto atual, além de ter realizado um abaixo assinado com mais de 1800 assinaturas em apoio ao Parque.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Câmara terá audiência pública sobre o Projeto Parque da Gávea
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui