Os vereadores da Câmara Municipal do Rio de Janeiro convocaram uma nova audiência pública para discutir o Projeto Parque da Gávea em 2º turno de votações em plenário.

Apesar de estar prestes a ser votado novamente m 2ª discussão, o PLC 72/2018 já tramita há algum tempo. Criado originalmente em 2014 pelo então vereador Marcelo Queiroz – hoje Secretário Estadual de Agricultura -, caminhou para a sua regulamentação em 2018, pela Prefeitura.

A iniciativa busca viabilizar o Parque Sustentável da Gávea sem a necessidade de desapropriação do terreno, fato que vinha sendo um impeditivo à concretização do projeto. Na proposta, o parque, de uso público, se conjuga a um empreendimento construtivo de uso misto que lhe garante a viabilidade econômica. Para tanto, serão criadas condições especiais de uso e ocupação do solo, que proporcionem uma ocupação equilibrada e respeitosa à ambiência do bairro.

O Secretário Municipal de Planejamento Urbano, Washington Fajardo, também participou ativamente das articulações e audiências públicas sobre o projeto, juntamente com moradores e representantes da iniciativa privada.

A nova audiência pública acontecerá no dia 28/05 às 10h, no Salão Nobre da CMRJ e com transmissão no canal da Câmara no Youtube, para discussão do tema entre vereadores e sociedade.

O gabinete do vereador Pedro Duarte fez uma nota técnica analisando o histórico da questão e o projeto atual, além de ter realizado um abaixo assinado com mais de 1800 assinaturas em apoio ao Parque.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui