Câmara Vereadores promove audiência para tratar de atraso em pagamento de terceirizados

A revisão dos contratos de terceirização teria afetado pagamentos de funcionários

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Câmara Municipal do Rio de Janeiro - Foto: Divulgação

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro realiza na manhã desta segunda-feira (10/05), em seu Salão Nobre, uma audiência pública sobre atrasos no pagamento dos trabalhadores terceirizados do município. O encontro contará com as presenças dos secretários municipais de Fazenda e Planejamento, Pedro Paulo; de Educação, Renan Ferreirinha; de Saúde, Daniel Soranz; de Esportes e Lazer, Guilherme Schleder, e o Presidente da RioSaúde, Flávio Carneiro Guedes Alcoforado. O evento será transmissão ao vivo no Youtube da Rio TV Câmara.

O presidente da Comissão de Trabalho e Emprego, uma das cinco comissões envolvidas na audiência, o vereador William Siri (PSOL), afirmou que a revisão dos contratos de terceirização feita no início da gestão de Eduardo Paes (DEM) afetou o pagamento dos salários e dos benefícios dos funcionários contratados pelas empresas terceirizadas. “Já entramos no quinto mês do ano e continuamos recebendo denúncias dos trabalhadores que atuam na Secretaria de Saúde e Educação, como as merendeiras, por exemplo, que relatam que estão sofrendo ameaças de despejo por não conseguirem pagar o aluguel”, disse William Siri. O vereador destacou ainda que a audiência foi proposta para que representantes do poder municipal e a população pudessem ser ouvidos, além de buscaram soluções para os atuais entraves.

As comissões de Higiene, Saúde Pública e Bem-Estar Social, presidida pelo vereador Paulo Pinheiro (PSOL); de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público, presidida pelo vereador Jorge Felippe (DEM); de Educação, presidida pelo vereador Márcio Santos (PTB), e de Esportes e Lazer, presidida pelo vereador Felipe Michel (PP) também participam da audiência.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Câmara Vereadores promove audiência para tratar de atraso em pagamento de terceirizados
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. E novamengte se repete… A Rio Saúde “breca” os repasses as empresas terceirizadas e essas por sua vez são obrigadas e atrasar os salários dos auxiliares de controle, limpeza e até técnicos de enfermagem. É uma nobra covarde contra os trabalhadores que estão na ponta, afinal são esses que possuem contato direto com os pacientes e familiares que procuram os Caps, UPAs, clinícas, etc. Detalhe que são profissionais que não podem ficar em casa. Tomando condução pública para poderem ir ao trabalho, não deixando os pacientes sem atendimento digno. Terceirizar serviços essenciais á saúde, enfermagem e limpeza são sim essenciais, afinal quem cuida da medicação, internação, limpeza de consultórios, salas curativos, sanitários, dormitórios, copas, cozinha??? Até papel sanitário, coisa banal em um centro de saúde, está faltando para atender aos internos. Saúde engloba sim limpeza, conservação, assepsia ambulatoria/hospitalar. Mas uma vez muitas famílias de empregados que prestam serviço público correm o risco de ficarem sem o salário em dia.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui