Divulgação

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro realiza na manhã desta segunda-feira (10/05), em seu Salão Nobre, uma audiência pública sobre atrasos no pagamento dos trabalhadores terceirizados do município. O encontro contará com as presenças dos secretários municipais de Fazenda e Planejamento, Pedro Paulo; de Educação, Renan Ferreirinha; de Saúde, Daniel Soranz; de Esportes e Lazer, Guilherme Schleder, e o Presidente da RioSaúde, Flávio Carneiro Guedes Alcoforado. O evento será transmissão ao vivo no Youtube da Rio TV Câmara.

O presidente da Comissão de Trabalho e Emprego, uma das cinco comissões envolvidas na audiência, o vereador William Siri (PSOL), afirmou que a revisão dos contratos de terceirização feita no início da gestão de Eduardo Paes (DEM) afetou o pagamento dos salários e dos benefícios dos funcionários contratados pelas empresas terceirizadas. “Já entramos no quinto mês do ano e continuamos recebendo denúncias dos trabalhadores que atuam na Secretaria de Saúde e Educação, como as merendeiras, por exemplo, que relatam que estão sofrendo ameaças de despejo por não conseguirem pagar o aluguel”, disse William Siri. O vereador destacou ainda que a audiência foi proposta para que representantes do poder municipal e a população pudessem ser ouvidos, além de buscaram soluções para os atuais entraves.

As comissões de Higiene, Saúde Pública e Bem-Estar Social, presidida pelo vereador Paulo Pinheiro (PSOL); de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público, presidida pelo vereador Jorge Felippe (DEM); de Educação, presidida pelo vereador Márcio Santos (PTB), e de Esportes e Lazer, presidida pelo vereador Felipe Michel (PP) também participam da audiência.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui