Camarote da Brahma em 2011 no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Luma de Oliveira Camarote BrahamaO Camarote da Brahma é um dos mais tradicionais do carnaval carioca, afinal, são 21 anos que ele é feito. Quem é um pouco mais velho deve lembrar da rivalidade que havia entre o Camarote da Cervejaria A e da Cervejaria B, como gostava de dizer a imprensa da briga entre o Camarote da Antárctica e o Camarote da Brahma. Aí veio a AMBEV e acabou com isso, e a rivalidade com a Schincariol não chega a ser a mesma coisa.

 

Pois, hoje foi divulgado como será o Camarote da Cervejaria B o que enche de curiosidade parte dos cariocas. Em sua 21a edição, que pode ser a última a edição, terá como o tema “Vou Morrer de Saudades”, com cenografia e atrações que marcaram os outros anos do camarote.

Advertisement

A musa será a eterna ex e musa do carnaval carioca, Luma de Oliveira. O estilista francês Christian Audigier, que veste astros como Madonna e Britney Spears, desenhará a camiseta-convite do espaço.

 

Durante os intervalos dos desfiles os sortudos convidados terão show do cantor Will. I. Am., do Black Eyed Peas e de Zeca Pagodinho. Quem fará o cardápio será, pelo 7o ano seguinte, o banqueteiro Viko Tangoda. Ele fará releitura dos pratos mais famosos do camarote, como o Arroz de Pato.

 

Quer ir para o camarote? Aí depende da boa vontade das promoters Ivone Kassu, Alicinha Cavalcanti, Renata Carvalho e Carol Sampaio. Nada fácil, aposto.

 

Além da Brahma, o camarote tem apoio da Sony, BomBril e L’oreal, além da Brasil Cacau e a Sorvetes Rochinha.

 

Para quem tem curiosidade, a história do Camarote da Brahma:

 

Desde a construção do Sambódromo no RJ, em 1984, a Ambev realiza o camarote na Sapucaí. No princípio, não levavam o nome “Camarote Nº1” e apresentavam outro formato: eram organizados pela diretoria, para um grupo seleto de convidados pessoais. Com o passar do tempo, o conceito do camarote da Brahma foi sendo ampliado. Em 91, a Cia realizou pela primeira vez o Camarote Nº1 com o objetivo de associar a marca Brahma a um evento de reconhecimento internacional, aproveitando a boa localização dos escritórios de sua primeira fábrica, que ficam na Av. Marquês de Sapucaí.

 

A ideia surgiu a duas semanas do carnaval e o Banco de Eventos foi responsável por decorar o espaço e por desenvolver a camiseta-convite. Foi a primeira vez que os convidados tiveram a oportunidade de assistir ao mais famoso carnaval do mundo com uma vista privilegiada, conforto e segurança. O local em que o Camarote da Brahma foi instalado era totalmente inusitado: a fábrica da cervejaria Brahma, que na época ainda estava em atividade.

 

“Não foi à toa que o Camarote Nº1 ficou conhecido como o mais badalado da Sapucaí. Ao longo das duas décadas, o Camarote da Brahma reuniu amantes do samba, socialites, empresários, esportistas e famosos para assistir aos desfiles do melhor ponto da Sapucaí”, ressalta Zé Victor Oliva.

 

Em mais de 20 anos de história, o Camarote da Brahma já reuniu nomes como Gisele Bündchen, Ronaldo, Rodrigo Santoro, Arnold Schwarzenegger, Barbara Bush, Linda Lopez, Jacqueline Bisset, Monica Bellucci, Christopher Lambert, Paul Allen, Lucy Lew, Grace Jones, Ron Wood, Diego Maradona, Kevin Spacey, Madonna e Gerard Butler, entre outras tantas personalidades que já prestigiaram o evento.

NÚMEROS DO CAMAROTE 2011:

Empregos indiretos: aproximadamente 1.600

Seguranças: 200

Limpeza: 80 trabalhadores/dia

Motoristas: 80

Microônibus, vans, carros: 60

Profissionais de produção: 114

Geradores: 15 (totalizando 4.500 KVAs)

Área total: 4 mil m2

Refeições: 18 toneladas

Posto médico: 1

Ambulância: 1

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Camarote da Brahma em 2011 no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui