Os agentes da Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON) e do PROCON-RJ realizaram, na noite deste sábado (15), uma fiscalização nos camarotes do Sambódromo, durante os ensaios técnicos das escolas de samba Acadêmicos do Salgueiro, Imperatriz Leopoldinense e Unidos do Viradouro.
A ação teve caráter educativo, com o objetivo de orientar os responsáveis pelos camarotes sobre os cuidados com alimentos e bebidas, além de explicar o papel da SEDCON e do PROCON-RJ na proteção dos consumidores.
O secretário de Estado de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca, destacou a importância das fiscalizações para garantir uma experiência segura ao público do Sambódromo.
“Estaremos presentes no maior espetáculo do Brasil e do mundo, o Carnaval. Vamos fiscalizar não só os camarotes, mas também oferecer postos de atendimento em inglês e espanhol para garantir que a relação de consumo dos visitantes seja respeitada”, afirmou Fonseca.
As fiscalizações seguirão ao longo dos dias de folia, reforçando a segurança alimentar e a proteção dos direitos dos consumidores durante o evento.