Cambistas vão passar o carnaval na cadeia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Cambistas

Na sexta foram presos 12 cambistas nas proximidades da Sapucaí e eles vão passar o carnaval na cadeia. O desembargador Alcides da Fonseca Neto, em exercício no Plantão Judiciário, negou pedido de habeas corpus impetrado pela Defensoria Pública do Rio em favor dos deles. Os acusados tiveram a prisão preventiva decretada pelo Juizado dos Grandes Eventos.

As circunstâncias descritas corroboram a necessidade de manutenção da segregação cautelar dos pacientes, ao menos, por ora, uma vez que, a despeito da inexistência de periculosidade dos pacientes, pois os crimes não foram cometidos mediante violência ou grave ameaça, há a real possibilidade de persistência na venda de ingressos, com risco concreto de reiteração delituosa, especialmente, porque ontem foi apenas o primeiro dia de desfiles das escolas de samba, o que justifica a decretação da prisão preventiva para garantia da Ordem Pública”, relata o desembargador em sua decisão.

Ainda na decisão, o magistrado pontuou que os presos ofereciam e vendiam os ingressos para os desfiles das escolas de samba com valores acima do mercado. Em seguida, retornavam a uma espécie de central de depósitos para obter mais ingressos para venda. “Tudo a indicar a existência de fornecedores comuns ao grupo e o vínculo entre eles”, afirma o magistrado.

Advertisement

Os acusados são Marcius Augustus de Deus; Allan da Silva Almeida; Anderson Guerra da Silva; Flavio Luiz da Silva Carvalho; Daniel Souza do Nascimento; Ubirajara de Oliveira Brito dos Santos; Renato Esteves Ramos; Jorge Claudio Almeida Pessanha; Newton de Oliveira Freitas Filho; Dilson de Jesus Dos Santos; Matheus Farias Pinto e Rogério Francisco Victorino.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cambistas vão passar o carnaval na cadeia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui