Câmeras portáteis nos uniformes da PM começam a ser usadas

Nessa primeira etapa, os equipamentos, que ficam acoplados aos uniformes, começam a ser usados por policiais militares do 2º BPM (Botafogo), 3º BPM (Méier), 4º BPM (São Cristóvão), 6º BPM (Tijuca), 16º BPM (Olaria), 17º BPM (Ilha do Governador), 19º BPM (Copacabana), 23º BPM (Leblon) e 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (Laranjeiras)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Governo do Estado do Rio deu início, nesta segunda-feira (30/05), à operação das câmeras operacionais portáteis para nove unidades da PM em cerimônia na Praça do Lido, em Copacabana, a partir das 9h.

O evento contou com a presença do governador Cláudio Castro e do secretário de  Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires.

Ações como a de hoje enchem a gente de esperança por dias melhores, por uma segurança pública melhor, para que continuemos avançando por quem realmente importa, que é o povo desse estado. Além de garantir a transparência exigida pela sociedade, as câmeras vão proporcionar aos policiais maior segurança jurídica em suas ações de patrulhamento e abordagem”, explica Cláudio Castro.

Nessa primeira etapa, os equipamentos, que ficam acoplados aos uniformes, começam a ser usados por policiais militares do 2º BPM (Botafogo), 3º BPM (Méier), 4º BPM (São Cristóvão), 6º BPM (Tijuca), 16º BPM (Olaria), 17º BPM (Ilha do Governador), 19º BPM (Copacabana), 23º BPM (Leblon) e 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (Laranjeiras).

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Câmeras portáteis nos uniformes da PM começam a ser usadas
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Se as câmeras de segurança espalhados por toda a cidade não inibe a ação de criminosos imagine a câmera de um uniforme. Agora a PM vai ter que filosofar se o criminoso é amigo de alguém.
    Isso não existe gente, procuro no mundo todo onde isso deu certo, não deu.
    Só sabe a realidade da vida da criminalidade é quem vive na rua é quem está no dia a dia convivendo com a violência. ( Você já teve uma arma apontada para você? Você já teve que arrastar uma barricada para entrar na sua rua e ir para sua casa?
    Não é um “colarinho branco” que vê uma imagem de uma câmera e faz uma interpretação ao seu bel prazer que entende de segurança pública é quem “está na rua”, é quem está dentro da delegacia e sabe dos horrores que um criminoso é capaz de fazer com arma na mão.
    Existe corrupção nas polícias? sim existe.
    Não é uma câmera que vai impedir isso, o que vai impedir isso é a melhor qualificação e seleção em bons profissionais.

    • Olá, Felipe.
      Perfeito, o que agrava mais ainda são esses ministros do STF soltando presos, proibindo operações em favelas, como o Ministro Fachin. O Rio de Janeiro está sem policiamento, cidadãos jogados a própria sorte. Quem ainda não percebeu, tantas motos SEM PLACA, rodando pela cidade. Isso é mais uma comprovação do desmando e de quem está mandando aqui, os corruptos e bandidos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui