Magé terá caminhada pelo fim da violência contra mulher no próximo sábado

Concentração será às 09h na Rua Benjamin Constant, na região central de Piabetá

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Viver sem violência é um direito de todas as mulheres e, é com esse tema, que as mageenses vão às ruas de Piabetá, no próximo sábado (27), para marchar pelo fim da violência doméstica. A concentração será às 9h, na Rua Benjamin Constant, ao lado da Igreja N.S. Aparecida, no Centro de Piabetá.

“Durante todo o mês de agosto, a equipe do CEAM, em parceria com a Coordenadoria de Políticas Públicas das Mulheres e o Conselho da Mulher, visitou as Unidades de Saúde da Família e os equipamentos da assistência para combater essa prática tão criminosa que é a violência contra a mulher. Vamos terminar esse mês com uma grande caminhada onde juntas vamos dizer não à violência. Afinal, viver sem violência é um direito de todas nós”, diz a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Flávia Gomes.

Rede de proteção à mulher

Para acolher e fortalecer as políticas públicas destinadas às mulheres vítimas de violência, a Prefeitura de Magé oferece uma rede de proteção com ajuda social, jurídica e psicológica. Em dezembro de 2021, a Prefeitura inaugurou o Centro Especializado de Atendimento à Mulher Mageense, o CEAM, que já atendeu 161 mulheres e hoje são 89 acompanhadas.

Magé conta também com a Patrulha Maria da Penha no 34° Batalhão de Polícia Militar, que oferece atendimento especializado e monitora as mulheres com medidas protetivas de urgência deferidas pelo Judiciário.

Advertisement

O CEAM funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Em caso de violência e formalização de denúncias, a mulher deve procurar uma das duas delegacias de Magé ou ligar para o 180, a central de atendimento que registra e encaminha denúncias de violência aos órgãos competentes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Magé terá caminhada pelo fim da violência contra mulher no próximo sábado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui