Campanha Carioca Sangue Bom quebra recorde de doações no Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Quarta da Boa, evento da Antarctica, além de outros hemocentros no Rio foram responsáveis pelo maior número de doações de sangue dos últimos 13 anos no estado. No total, foram arrecadadas 1.348 bolsas de sangue, o que representa mais de 5.300 vidas, já que cada bolsa pode ajudar até 4 pessoas.

As doações na Quarta da Boa representaram o dobro da média diária recebida pelo Hemorio. No período do Carnaval, os estoques de bancos de sangue costumam ter uma queda de cerca de 30%. Contudo, a campanha “Carioca Sangue Bom” construiu a corrente da BOA engajando celebridades, puxadores de blocos e influenciadores.

“Antarctica é a cerveja do carioca e acredita que Coisa Boa gera Coisa Boa. Por isso, em um momento tão importante para a cidade, como o carnaval, estamos mais uma vez ao lado dos cariocas”, comenta Jaqueline Barsi, gerente de marketing de Antarctica. “Anualmente, os bancos de sangue passam por dificuldades com a falta de bolsas para a doação nessa época do ano. Então, como o carioca sempre deu seu sangue pelo carnaval agora pode doar também”.

A atriz Giovanna Lancelotti também entrou no clima da campanha no Posto da Boa: “O Carnaval é um período em que a gente fala de tanta alegria, tanta festa e às vezes esquece que tem muita gente precisando de doações nessa época. É um lado que eu mesma nunca tinha parado para pensar. Então essa ação fala da folia, que é bom se divertir, mas também estimula um espírito de solidariedade e de ajudar o próximo, de empatia”, disse a atriz.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Campanha Carioca Sangue Bom quebra recorde de doações no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui