Campanha de adoção no Recreio Shopping encontra novos lares para cães e gatos

Ação, organizada pela Secretaria Estadual de Agricultura, aconteceu no último final de semana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Família com o gatinho adotado e o secretário Marcelo Queiroz - Foto: Divulgação

No último final de semana, o Recreio Shopping, localizado no bairro homônimo, na Zona Oeste do Rio, recebeu a campanha de adoção RJPET, organizada pela Secretaria Estadual de Agricultura. A ação recebeu cerca de 500 pessoas.

Com tanta fofura espalhada pelo local, algumas pessoas acabaram adotando e levando um peludinho para casa, como foi o caso de Fabielle Borges, que já estava à procura de um cachorrinho para fazer parte da família. Ela adotou o Bebezão.

”De longe ele já me chamou atenção, minha filha Nina já se apaixonou, aí resolvemos adotar. A opção pela adoção é porque a gente acaba passando valores para os nossos filhos. Com tantos animais nas ruas precisando de amor, não temos porque comprar. Temos muito amor para compartilhar”, disse.

PHOTO 2020 10 20 11 51 44 Campanha de adoção no Recreio Shopping encontra novos lares para cães e gatos
Foto: Secretaria Estadual de Agricultura

Os gateiros de plantão também ficaram entusiasmados. Rosana Durans, que também já estava querendo adotar um companheiro, chegou na feira e não sabia qual escolher.

Advertisement

”Já tenho um cachorro, também adotado, agora vai ser a vez de um gatinho. Já não sei mais como viver em casa sem um animalzinho, e não vejo sentindo nenhum em comprar, porque a adoção é um ato de solidariedade e amor”, comentou.

WhatsApp Image 2021 07 21 at 08.43.49 Campanha de adoção no Recreio Shopping encontra novos lares para cães e gatos

Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

A RJPET disponibilizou para adoção 12 gatos e 7 cachorros, entre filhotes e adultos. Desses, 5 gatos foram adotados e um cachorro.

Para o secretário Marcelo Queiroz, a primeira feira teve um saldo super positivo.

”Temos um orgulho enorme de poder ajudar esses animais a encontrar um novo lar. Esse é um trabalho que só é possível com o empenho dos protetores independentes, de voluntários, da equipe da secretaria e do Governador em exercício Cláudio Castro. Acho que as campanhas de adoção têm que ser parte de uma política pública contínua de proteção animal”, explicou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Campanha de adoção no Recreio Shopping encontra novos lares para cães e gatos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui