Campanha de Crivella tira farda da vice

Redes sociais de Crivella começam a mostrar sua candidata a vice Andréa Firmo sem farda. O Exército Brasileiro tinha entrado com um processo administrativo contra ela

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

As artes das redes socais do candidato a prefeito do Rio em 2020 pelo Republicanos, Crivella, que está tentando sua reeleição, retirou a farda da sua vice, a tenente coronel Andrea Firmo. Nas artes anteriores, Firmo usava uma farda, com o boné azul das Forças de Paz da ONU, já que ela foi a primeira mulher do Exército Brasileiro a comandar uma base militar em missão da ONU, na África.

Devido a isso, o Exército Brasileiro decidiu abrir um processo administrativo para investigar a sua efetiva participação em “santinho” que aparece fardada. oOCentro de Comunicação Social do Exército disse que, “de acordo com o Estatuto dos Militares, é vedado ao militar o uso dos uniformes em manifestação de caráter político-partidária”. Segundo a assessoria da Força, o caso de Andréia “está sendo tratado, inicialmente, na esfera administrativa”.

A campanha de Crivella falou que não há qualquer símbolo do Exército na imagem divulgada. “Causa surpresa que justo ela seja a única questionada sobre isso, enquanto há vários candidatos utilizando até imagem do vice-presidente da República fardado. A candidata age dentro do princípio da legalidade e da moralidade, conforme outros representantes que aparecem, esses sim, com a farda de Forças Auxiliares e até mesmo general de Forças Armadas. Ela é uma representante da Pátria e sente-se honrada por isso”, disse em nota.

Antes, coordenador da campanha de Crivella, Rodrigo Bethlem, disse que era uma fantasia, mas como disse um dos espectadores do HOJE NO RIO, se o Papa usar uma fantasia de Papa, todos saberão que ele continua Papa. Uma tenente-coronel, que participou das Forças de Segurança da ONU, com fantasia de soldado, continua soldado.

Advertisement

Para evitar qualquer problema, como Andrea Firmo não está na reserva, apenas temporariamente afastada para ser candidata. A campanha de Marcelo Crivella retirou a farda de Firmo, e manteve apenas sua patente nas artes na maior parte das redes sociais, menos no Facebook que até às 22h de 9/10, sexta-feira, ela ainda aparecia fardada.

Andrea Firmo fardada Campanha de Crivella tira farda da vice

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Campanha de Crivella tira farda da vice
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui