Campanha de doação de sangue do Hemorio tem ação no Fashion Mall

O atendimento será por ordem de chegada, das 10h às 15h (ou até atingirem 120 cadastros), no Piso L1 do empreendimento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Para celebrar a importância do “Junho Vermelho” – mês de conscientização para a doação de sangue, nesta sexta-feira (24/06), o Fashion Mall, em parceria com o Hemorio, realiza uma campanha de doação de sangue. O atendimento será por ordem de chegada, das 10h às 15h (ou até atingirem 120 cadastros), no Piso L1 do empreendimento.

Alguns lojistas do centro comercial contribuirão com a ação. O Zona Zen concederá almoço aos colaboradores do Hemorio do posto de coleta. Já a Havanna disponibilizará vouchers de café expresso aos 22 primeiros doadores.

O Fashion Mall passará por desinfecção contínua, os materiais utilizados para a coleta são descartáveis, disponibilização de álcool em gel 70º a todos e o uso de máscaras será indispensável aos profissionais.

Ainda no local, haverá caixas de coleta para a arrecadação de agasalhos e cobertores, entre outras peças de frio, como parte da campanha de inverno do Fashion Mall, que ocorrerá ao longo dos próximos meses, com pontos de coleta no mall. Todas os donativos serão destinados à ONG TamoJunto, coletivo que atua desde 2014 em ações humanitárias na comunidade da Rocinha.

Advertisement

Para doar sangue, será necessário apresentar um documento de identidade original com foto, estar saudável, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 50kg e não estar em risco de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Menores de idade precisarão de autorização previamente assinada pelo seu responsável legal. O doador também deve estar bem alimentado, evitar alimentos gordurosos nas 4h que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12h antes.

Por orientação do Ministério da Saúde, como medidas de precaução, candidatos à doação de sangue com diagnóstico ou suspeita de Covid-19 estarão aptos a doar 10 dias após a completa recuperação; assintomáticos com teste positivo, após 10 dias da data de realização do teste; que tiveram contato com casos positivos, após sete dias do último contato; que fizeram isolamento voluntário ou por orientação médica, após o término do tempo de indicação de isolamento; e profissionais de saúde, desde que estejam fazendo uso correto de EPI (Equipamento de Proteção Individual). E vale ressaltar que o candidato a doador também fica inapto a doar por 48h, após a vacinação com a Sinovac (Butantan), e por sete dias, com a da Oxford/ AstraZeneca (Fiocruz) e Pfizer.

Para mais informações, acesse o site http://www.hemorio.rj.gov.br/ ou ligue para 0800 28 20 708.

Serviço:

Posto de coleta do Hemorio no Fashion Mall
Dia: 24 de junho de 2022 (sexta-feira)
Horário: Das 10h às 15h
Local: Piso L1 do Fashion Mall (em frente à loja Havanna)
Critérios: Ter entre 16 e 69 anos (menores de idade necessitam de autorização dos responsáveis) | Pesar mais de 50kg | Apresentar documento oficial com foto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Campanha de doação de sangue do Hemorio tem ação no Fashion Mall
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui