21.3 C
Rio de Janeiro
sábado - 20/04/2024

Assine grátis nossa Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Home Geral Campanha de Eduardo Paes ataca Martha Rocha

Campanha de Eduardo Paes ataca Martha Rocha

12
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Campanha de Eduardo Paes ataca Martha Rocha

Subindo nas pesquisas, e como única ameaça a Eduardo Paes (DEM) no 2º turno, a campanha do ex-prefeito começou a fazer inserções de seu programa eleitoral para atacar Martha Rocha (PDT). E é natural, campanha ganha destaque, os outros candidatos atacam. E não é ruim, o eleitor tem direito de conhecer também os motivos para não votar em alguém.

Em um dos vídeos diz fala de um delegado preso com mala cheia de dólares e que seria namorado de Martha na época. Também, de acordo com um delator de Sergio Cabral, que ela teria recebido R$ 300 mil em dinheiro. E que ela foi chefe da Polícia Civil de Cabral, e que não prendeu nenhum figuração corrupto da polícia ou da política. E termina dizendo Martha Rocha: o Rio não merece outro Crivella.

Sobre estas acusações, até o momento não há nenhuma defesa no site da candidata. Apesar, que, convenhamos, Eduardo Paes criticar alguém por ser ligado a Cabral, beira o cinismo.

Em outro vídeo, diz que quando Martha Rocha foi chefe da Polícia Civil de Cabral, ela não teve competência para proteger os cariocas. Traz dados que o roubou de veículos que vinha caindo, subiu. Que o índice de crimes sem solução, chegou a 85%, e que os estupros cresceram 33%. E diz que quem não teve capacidade de gestão no comando da Polícia, não vai ter à frente da Prefeitura. E novamente, diz que o Rio não merece um novo Crivella.

Advertisement

Sobre ser indicação de Cabral, a candidata já disse que após passar por todos os cargos mais importantes da Polícia Civil, Martha Rocha foi nomeada por mérito e se tornou a primeira mulher a comandar a instituição. Mas cabe uma ressalva, a nomeação é política, mesmo com todas as qualidades de Martha na Polícia.

Já sobre o aumento em caso de estupros, de acordo com a campanha da delegada mais mulheres tiveram coragem pra denunciar os crimes de violência sexual que sofreram e a Polícia Civil passou a registrá-los de forma mais adequada. Sobre os outros dados ainda não há, ainda, resposta da campanha.

Eduardo Paes também sofre ataques

Chega a ser uma novidade o Paes atacar alguém sem ser Marcelo Crivella, sua campanha vem sofrido ataques desde a pré-campanha. Como um vídeo apócrifo, que mostra que daria para fazer mais com as verbas gastas em seu governo

Luiz Lima também tem batido forte no ex-prefeito:

O lado bom, agora a campanha esquentou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Campanha de Eduardo Paes ataca Martha Rocha
Advertisement

12 COMENTÁRIOS

  1. Muita coisa estranha no passado dessa Delegada ai! até agora ela só fica atacando os outros quando na verdade está com sujeiras até o pescoço!! eu não confio, não voto em delegada de policia de jeito nenhum!

  2. Como as pessoas gostam de camuflar as verdades em seu passado!
    Analisemos, a Delegada sofre ataques, pois seu passado tem questões obscuras e que ela não quer que venham à toa! Envolvimento com bicheiros é um fato… e sem falar no número de casos de estupro que aumentou durante a época em que ela era delegada e no governo de quem: Cabral!

    • Envolvimento com bicheiro é um fato(??) Mas não era o ex-namorado dela à época que se envolvia (????)

      Agora estão inventando novo tipo penal:
      “Ser ex-namorado(a), esposo(a) com pessoa que comete crime”

      Todos sabem que o crime de estupro, assim como abusos sexuais, pelas circunstâncias, contam com a necessidade de denúncia pela própria vítima.
      No passado (mas ainda hoje) vítimas não sentiam confortáveis em denunciar o agressor (na maioria das vezes um parente, um conhecido). Medo, vergonha etc.
      Muitas foram (e são) as Campanhas fazendo um chamamento para que elas denunciem.
      Então, esse tipo de crime é até mais comum que se imagina. Ainda mais hoje onde estupro independe de conjunção carnal.
      Assim, tem-se o que se chama de cifra negra da criminalidade. A maioria encoberta.
      Diante de mais Campanhas ou episódios que tomam grande repercussão, ajudam vítimas a quebrarem do silêncio, logo, mais casos são registrados. A violência pode ter ocorrido há anos e a vítima só veio a contar com a maturidade…
      Enfim, seja mais inteligente não se deixando levar por campanhas sujas…

  3. Ué, mas até então parece que não tem nenhuma mentira nesses “Ataques” à Delegada…
    Realmente o namorado dela era bicheiro, é verdade que foi nomeada pelo Cabral na policia tem provas, é verdade que ela estava cercada de corruptos e não prendeu nenhum… e os números da policia durante a chefia dela são dados… é um Fato… agora geral ignora tudo isso pra dizer que estão atacando ela…
    apresentar a verdade agora é atacar?

    • Minha filha, não é namorado, mas sim EX- (e isso – já era ex- na época que noticiado lá na década de 90)
      Outra que foi afastada por princípio da cautela (e não exonerada). Avançando na carreira depois.
      Se tivesse mácula nos assentamentos funcionais, nem assumiria a chefia.
      O Governador só é processado e julgado pelo STF com investigação conduzida pela Polícia Federal – vide Witzel, tal como Cabral – o que não impede dela agir no sentido de comunicar fatos àquele órgão se teve conhecimento.

  4. Eduardo Paes tem o mesmo limite de vergonha na cara que Bolsonaro, nenhum. Acusa do que ele prática e de relações com quem ELE MAIS SE RELACIONOU. Se há alguém sujo , enlameado, corrupto, é o CONDENADO DO TJE Eduardo Paes. Só prova que Martha lhes da medo. Nem Lula nem bozo. Martha é progressista.

  5. Em relação ao fato de ter sido chefe da Polícia no período do Desgovernador Fanfarrão Cabral, acho o fato do menos importante.
    Teria o meu voto (útil) para levá-la ao 2° Turno ocasião em que os dois se enfrentariam diretamente.
    O que mais conta em desfavor da Martha são os abusos praticados por policiais durante as manifestações de 2013 que não se tem notícia de que tenham sido em algum momento coibidos pela chefia, mas isso colocado na cota compartilhada com promotores, na função de fiscal da lei e da atividade policial.

  6. Por outro lado, tem a questão de competência que muitos alegam ser da PF em se tratando de crime do governador do estado julgado pelo STJ. Mas diante de indícios de crime, todo servidor tem dever de agir. Então, instaura-se o inquérito e suscita incompetência mandando para a PF, ou comunica por ofício a existe de indícios.
    Pelo menos eu acho.
    Como todos tiveram relações com no mesmo círculo de poder, de qualquer forma, uma coisa é certa (em minha opinião) nenhum dos dois é santo não (!!)

  7. O candidato Eduardo Paes parece ter esquecido que 14 de setembro de 2009 ficou conhecido como o dia da “A Farra dos Guardanapos”, de Sérgio Cabral, festa comemorativa do auge da roubalheira (será?) da quadrilha liderada pelo Fanfarrão Desgovernador na qual contou com a participação do ex-Prefeito.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui