Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes começa na segunda-feira, em Cabo Frio

Mais de vinte imunizantes serão distribuídos para prevenção de doenças; para se imunizar será necessária a apresentação de documento de identificação, CPF ou cartão do SUS e caderneta de vacinação

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Atibaia

Na segunda-feira, (08/08), Cabo Frio, na Região dos Lagos, vai iniciar a Campanha de Multivacinação de Crianças e Adolescentes menores de 15 anos. A iniciativa vai oferecer cerca de vinte imunizantes, para prevenção de inúmeras doenças. Além da disponibilização da vacina, as unidades farão a avaliação e atualização da caderneta de vacinação.

A imunização estará disponível em todos os postos de saúde de Cabo Frio, das 9h às 16h30, de segunda a sexta-feira. A Casa da Criança, no Jardim Esperança, e o Centro de Saúde Oswaldo Cruz (CSOC), no Braga, estarão abertos para a vacinação das 8h às 16h.

Para a vacinação dos menores, será necessária a apresentação de documento de identificação, CPF ou cartão do SUS e caderneta de vacinação, caso possua.

“A multivacinação é uma campanha extensa, com diversos imunizantes, de suma importância para que possamos manter em dia a situação vacinal das crianças e dos adolescentes. Com todas as doses em dia, podemos evitar inúmeras doenças que são preveníveis através das vacinas”, disse a coordenadora de Imunização, Patrícia Freitas.

Vacinas disponíveis

As vacinas disponibilizadas durante a campanha serão BCG; Hepatite B; Pentavalente (DTP/Hib/ HB); Pólio inativada; Pólio oral; Rotavírus; Pneumocócica 10 valente (Conjugada); Meningocócica C (Conjugada); Febre Amarela; Tríplice viral; Varicela; DTP; Hepatite A; Difteria e Tétano; Meningocócica ACWY (Conjugada); HPV Quadrivalente; Influenza e Covid-19.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui