Campanha do Burger King inglês é agressiva ao Rio?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Propaganda do Burger King Notícia de ontem do Globo.com fala sobre uma campanha da rede de fast food Burger King em que diz "One way ticket to Rio not necessary. You’ll feel like you´re robbing us" (algo como "Não é necessário uma passagem só de ida para o Rio. Você vai sentir como se estivesse nos roubando"). A idéia é fazer uma brincadeira com a história de Ronald Biggs que fugiu para o Rio de Janeiro após assalto ao Trem Pagador e ficou 30 anos sem ser extraditado, voltando a Inglaterra por bontade própria. Além de ter virado uma personalidade seja no Brasil, seja na Inglaterra.

 

Acho que, nesse caso, não é prejudicial ao Rio de Janeiro e concordo com o Daniel Fonseca do Markkando:

O humor dos britânicos são totalmente diferente do nosso, eles acham graça de travestis e tiram sarro da própria rainha. E Ronald Biggs é um dos maiores figurões dos anos 70, ele assaltou um trem postal e foi preso, depois fugiu da cadeia. E adivinha pra onde ele fugiu? Rio de Janeiro. E essa é a piada dentro deste anúncio do Burger King.

Advertisement

O caso do video game é muito pior. Uma propaganda que relembra um caso como o de Biggs é apenas folclórico. E o que vocês acham?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Campanha do Burger King inglês é agressiva ao Rio?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui