Campanha do Disque Denúncia faz alerta contra produtos contrabandeados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Suzana Amyuni

O Disque Denúncia lançou, nesta quarta-feira (07/08), uma campanha para conscientizar os moradores fluminenses sobre como o contrabando de mercadorias está diretamente ligado a prática do crime organizado e com isso, gerando o aumento da violência em todo estado.

O projeto, que leva o nome de Outdoors da Violência, terá mensagens de alerta sobre o assunto em redes sociais, emissoras de rádios e contará com distribuição de material informativo.

A ideia da campanha é intensificar o combate ao consumo de produtos falsificados ou que não tenham autorização para serem comercializados no Brasil.

Segundo a Receita Federal, um dos produtos falsificados ou irregulares mais vendidos é o cigarro. O material teve 29,7 milhões de unidades apreendidas e contrabandeadas em 2018, seguido por roupas, 6,1 milhões, e eletrônicos 1,8 milhão.

Advertisement

Nos últimos três anos, o Disque Denúncia do Rio de Janeiro registrou aproximadamente 3,5 mil informações sobre falsificação e contrabando de produtos em geral.

A mensagem “Contrabando é crime. E aumenta a violência que atinge você” será exibida em diversos pontos da cidade. Além de alertar para a ilegalidade desse tipo de consumo, o Disque Denúncia também quer convidar a população a denunciar pontos de venda de produtos ilegais e fábricas clandestinas.

O serviço do Disque Denúncia funciona através do telefone (21) 2253-1177.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Campanha do Disque Denúncia faz alerta contra produtos contrabandeados
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui