Campanha local tenta retomar presença de turistas em Búzios durante o verão

Campanha #VemPraBúzios reforça os protocolos definidos pela Prefeitura local para garantir a segurança e a saúde dos visitantes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Praia da Ferradurinha, em Búzios - Foto: Reprodução

Visando a retomada do recebimento de turistas na cidade para o verão, o Convention Bureau de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, lançou a campanha #VemPraBúzios, reforçando os protocolos definidos pela Prefeitura local para garantir a segurança e a saúde dos visitantes.

Dentro disso, está a limitação de 50% de pessoas na rede hoteleira e passeios durante a semana e 70% em finais de semana e feriados, além da obrigatoriedade de apresentação de QR Code pelos turistas, fornecido pelo hotel, antes de entrar na cidade, e a proibição de eventos e festas, para evitar aglomerações.

”Somos contra aglomerações que podem disseminar a Covid-19 na nossa cidade, mas somos a favor do Turismo Responsável, que vai garantir que as pessoas possam aproveitar suas férias e que Búzios ganhe com a geração de empregos depois de tantos meses difíceis”, explica Antonio Valente, presidente do Conselho do Convention Bureau.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Campanha local tenta retomar presença de turistas em Búzios durante o verão
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Acredito que lote tudo mesmo. O turista literalmente defeca na cara do buziano. Nessa pandemia e nem 5% está sendo seguido de protocolos de segurança, moradores são multados se estiverem sem mascara, porém turista só usa se quiser. Como morador de Búzios vejo que sempre foi e sempre será errado todo esquema feito pra receber pessoas gente que sujam tudo, não tem um trânsito normal pra entrada de turismo, problemas de esgoto no meio da rua, digo isso dentro do pórtico.
    Turismo e essencial pro mercado de grupos grandes. Pq turista cada dia mais leva tudo e larga lixo nas praia. Ai vem o convetion visitour la e faz campanha hastag ahhhhh povo e doido. Turista cada dia mais raro com consciência. Tenhamos que ser duros com turista se quisermos está la daqui uns anos e manter uso organizado.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui