Campanha “Momento Coisa Boa” da Shell Select volta com novidades para o segundo semestre

Marca de varejo investe em mídias on e offline com jingles animados para engajar colaboradores e consumidores, além de filmes para tv e merchandising em programas de rádio e tv

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A rede de lojas de conveniência Shell Select, operada pelo Grupo Nós, retoma a campanha publicitária “Momento Coisa Boa” e lança nova fase, onde os atendentes da rede são os protagonistas e convidam os consumidores a terem uma experiência única nas lojas. A agência Mestiça é a responsável pelo conceito criativo e pela estratégia macro, enquanto a VMLY&R responde pela estratégia digital.

“Momento Coisa Boa” para a Shell Select é aquela pausa, a qualquer hora do dia, para curtir um momento de prazer, seja um café pós reunião, um energético para repor as energias depois de um longo dia de trabalho ou para um snack depois de maratonar a série favorita.

A campanha nacional foi desenvolvida com planejamento integrado entre agências e impactará o consumidor em todas as etapas de sua jornada de compras. “Momento Coisa Boa” terá filmes para TV paga; merchandising no programa Jogo Aberto, da BandTV, e no Chupim, da rádio Metropolitana; anúncios para rádio; mídia externa com outdoors e mobiliários urbanos, além de filmes para mídia digital, dando destaque para as redes sociais TikTok e Instagram, onde a expectativa é que os jingles promovam engajamento entre clientes e colaboradores.

“Essa campanha é baseada na verdade que está por trás da relação dos consumidores com a Shell Select. A gente entra na loja pensando nas guloseimas que vamos comprar, naquele momento de indulgência e conforto, no momento coisa boa. Na campanha, demos uma roupagem contemporânea e digital para essa história”, conta Paulo Sanna, COO e Sócio da Mestiça.

Advertisement

“A construção deste segundo momento da campanha se baseou em pesquisas que mapearam o uso do termo ‘momento coisa boa’ nas principais redes sociais. Em paralelo, foi feito um estudo de target aprofundado para traçar a melhor estratégia de mídia e escolher os canais com melhor penetração. Nosso objetivo com essa estratégia é reforçar entre o público-alvo que a Shell Select é um lugar onde as pessoas podem viver momentos especiais com praticidade e acolhimento”, afirma Marcos Guerreiro, diretor de conteúdo da VMLY&R.

A partir de setembro, serão exibidos quatro filmes protagonizados por uma atendente, que convida os consumidores a vivenciarem esses momentos coisa boa, proporcionados pelo atendimento único das equipes de loja e pelos os produtos de qualidade de Shell Select, como uma coxinha crocante e café fresquinho; abastecer a despensa para um fim de semana ou fazer um lanche rápido antes de pegar a estrada. 

Cada vídeo mostra um “Momento Coisa Boa” para diferentes perfis de clientes, com duetos de dança entre a atendente Shell Select e consumidores ao som de jingles nos estilos forró, funk, rock e sertanejo. A campanha também conta com filmes em stop motion que mostram diferentes itens disponíveis nas lojas, além de uma série de vídeos onde a atendente apresenta produtos ou momentos especiais em Shell Select.   

“Os colaboradores Shell Select são a nossa linha de frente. O momento coisa boa só acontece graças ao atendimento que eles oferecem aos clientes no dia a dia, por isso queremos incentivá-los a participar da dublagem dos jingles e convidar família, amigos e clientes para assistirem sua performance e curtir esse momento”, finaliza Stephanie Romeiro, head de Marketing do Grupo Nós.

Nathalia Dill e Marcos Veras conversam com o Canal Like sobre a comédia romântica “Um Casal Inseparável”, que chega hoje aos cinemas

A comédia romântica “Um Casal Inseparável” conta a história de Manuela (Nathalia Dill), uma determinada professora e musa de vôlei de praia, e Léo (Marcos Veras), um pediatra bem sucedido. Ela nunca planejou se casar, até que encontra o romântico doutor e se apaixona. Circunstâncias da vida os separam, mas entre brigas e saudades eles vão descobrir se são mesmo inseparáveis. O filme estreia hoje nos cinemas e Anne Braune conversa com o casal protagonista e o diretor Sergio Goldenberg na segunda, dia 13, às 22h, no Canal Like (530 da Claro)

cas Campanha “Momento Coisa Boa” da Shell Select volta com novidades para o segundo semestre

Marcos Veras comenta sobre a liberdade que ele e Nathalia tiveram durante as gravações da comédia. “O Sérgio, sendo diretor, autor e roteirista do filme, nos deixou muito à vontade para propor coisas. Então acho que essa química que o público vê, do casal e também das cenas, acho que tem a ver com um processo que foi muito feliz, quando o processo é feliz, isso transpassa para a tela”, diz.

Nathalia Dill destaca que o filme não é uma comédia romântica tradicional. “O que eu acho legal do filme é que ele inverte um pouco do que é esperado dos estereótipos das comédias românticas. O gênero feminino tem um yang mais forte, tem mais potência, vai e faz. E o lado masculino tem uma doçura que é muito legal. Então acho que o Sérgio já vai pregando as peças aí no filme, já sai do lugar comum”, conta a atriz.  

Serviço:

Canal Like: 530 da Claro

No ar segunda, dia 13 de setembro, às 22h

Assista também: quarta, dia 15, e sexta, dia 17, às 22h

Para essa e outras histórias, siga meu Instagram @marketingeoutrashistorias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Campanha “Momento Coisa Boa” da Shell Select volta com novidades para o segundo semestre
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui