Campanha para promover turismo no RJ registrou presença de cerca de 10 mil pessoas

Na ação "O Rio Continua Lindo. E Perto!" foram instalados estandes em shoppings de diversas cidades do Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Leandro Bertholini

A campanha “O Rio Continua Lindo. E Perto!” encerrou em Goiânia (GO), marcando o fim da ação que promoveu os destinos turísticos do Rio de Janeiro em oito cidades brasileiras. Com objetivo de ampliar a visibilidade do estado do RJ em mercados emissores, o projeto esteve nas cidades Rio de Janeiro (RJ), Ribeirão Preto (SP), São Paulo (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Gramado (RS), Brasília e Goiânia (GO).

A iniciativa realizada pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e pela Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), em parceria com a Fecomércio RJ, a Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), o grupo Multiplan e Aliansce Sonae contabilizou resultados expressivos. Ao todo, cerca de 10 mil pessoas passaram pelos estandes instalados nos shoppings que participaram da ação.

O Rio de Janeiro foi a cidade que mais recebeu visitantes nos estandes, registrando mais de 1,5 mil participantes ao longo dos dez dias de exposição. Entre os interessados, destaque para os de nacionalidade estrangeira como Estados Unidos, Argentina e Colômbia. Os visitantes de cidades do interior do RJ também marcaram presença expressiva (Teresópolis, Guapimirim, Armação dos Búzios, Petrópolis, Nova Friburgo e Angra dos Reis).

Os encontros comerciais “O Rio é de vocês” estimularam a geração de negócios oferecidos pelos fornecedores, que participaram da ação. Na ocasião, hotéis, agentes de viagens, representantes de municípios e de Conventions Bureaux do Estado do RJ comercializaram e promoveram o produto turístico RJ, visando o aumento do fluxo de viajantes para o verão de 2022. Aproximadamente mil agências de viagem e uma média de 36 empresas e instituições participaram da ação nas sete cidades que receberam o projeto.

Advertisement

O Rio de Janeiro foi a cidade com o maior número de fornecedores, registrando a colaboração de aproximadamente 100 empresas. São Paulo e Belo Horizonte ficaram em segundo e terceiro lugares, com a colaboração de 49 e 30 empresas, respectivamente.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Campanha para promover turismo no RJ registrou presença de cerca de 10 mil pessoas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui