Campanha pela redução de mortes no trânsito ilumina pontos do Aterro do Flamengo e do Centro

Campanha do Maio Amarelo vai iluminar os Arcos da Lapa, a Câmara Municipal e o Monumento aos Pracinhas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O Maio Amarelo é para conscientizar a população para os acidentes de trânsito - Prefeitura do Rio

Na próxima semana, entre os dias 17 e 23 de maio, os Arcos da Lapa e a Câmara Municipal, no Centro, e o Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, vão ganhar uma cor especial. A ação faz parte da campanha Maio Amarelo, um movimento de conscientização para a redução da mortalidade no trânsito.

Paco do Ouvidor Campanha pela redução de mortes no trânsito ilumina pontos do Aterro do Flamengo e do Centro
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

A iniciativa da CET-Rio e da Rioluz tem como objetivo levar a sociedade a refletir sobre o alto número de mortos e feridos na circulação de veículos, além de propor uma mudança de atitude capaz de transformar essa realidade. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou o novo tema para as campanhas educativas deste ano: “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

Com o intuito de reforçar essa ação, a CET-Rio está veiculando mensagens pelas mídias sociais da Prefeitura, além de cartazes nos ônibus (busdoor) que destacam a importância do cuidado, principalmente por parte dos motoristas em relação aos mais vulneráveis no trânsito: pedestres, ciclistas e motociclistas.

Também na próxima semana, a CET-Rio vai participar da sexta edição da Road Safety  Week,  da  ONU,  e  da  campanha Streets  for  Life. A  ideia é aderir a esse evento mundial e implantar, no entorno de algumas escolas que já retornaram às aulas, projetos que visem à redução de velocidade, proporcionando maior segurança para todos, em especial para os alunos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Campanha pela redução de mortes no trânsito ilumina pontos do Aterro do Flamengo e do Centro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui