Campanha ‘Praia Urgente’ realiza edição especial em São Conrado neste sábado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação SMAC

A tradicional campanha Praia Urgente, que promove mutirões de limpeza nas orlas do Rio realizará neste sábado (08/02), em São Conrado, uma edição especial da ação que contará com aulas yoga, dj’s, jogos de altinho, apresentação de cantores e treinamento de bodysurf. A inciativa é uma parceria da secretaria Municipal de Meio Ambiente com a ONG Route Brasil.

A colaboração tem como objetivo potencializar e estimular a consciência ambiental da população através de mutirões para a limpeza das praias. Além de alavancar a recolhimento de lixo nesses locais, a instituição é responsável por organizar ações como o maior abraço na beira da praia do mundo. Só no ano passado, o movimento reuniu 20 mil pessoas da Barra até o Recreio dos Bandeirantes.

Na ocasião, foram recolhidos 1,5 tonelada de vidros; 1,2 tonelada de plásticos, 779 Kg de papel; 492 Kg de resíduos não recicláveis, como madeira, côco, areia, borracha e orgânicos.

WhatsApp Image 2020 02 06 at 17.19.16 Campanha 'Praia Urgente' realiza edição especial em São Conrado neste sábado
Foto: Divulgação Smac

A parceria da pasta de meio ambiente com a ONG brasileira promoverá ações em 10 praias do Rio até o final do verão.

Advertisement

Somente com parcerias e com a expertise de ONGs, como a da Route Brasil, reconhecida internacionalmente, conseguiremos sensibilizar governos de todo o mundo da importância do Meio Ambiente, que influencia o planeta”, destaca o secretário Municipal de Meio Ambiente do Rio, Bernardo Egas.

A sociedade para se engajar tem que conhecer e saber das graves consequências que ocorrem ao Meio Ambiente e é por meio de ações conjuntas que conseguiremos sensibilizá-la. É hora de ações planejadas que resultem em benefício do Meio Ambiente. O que ocorre hoje no planeta não nos permite mais tempo para discussões fechadas. A sociedade precisa se engajar“, afirma o fundador da ONG Route Brasil, Simão Felipe.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Campanha 'Praia Urgente' realiza edição especial em São Conrado neste sábado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui