Foto: Divulgação SMAC

A tradicional campanha Praia Urgente, que promove mutirões de limpeza nas orlas do Rio realizará neste sábado (08/02), em São Conrado, uma edição especial da ação que contará com aulas yoga, dj’s, jogos de altinho, apresentação de cantores e treinamento de bodysurf. A inciativa é uma parceria da secretaria Municipal de Meio Ambiente com a ONG Route Brasil.

A colaboração tem como objetivo potencializar e estimular a consciência ambiental da população através de mutirões para a limpeza das praias. Além de alavancar a recolhimento de lixo nesses locais, a instituição é responsável por organizar ações como o maior abraço na beira da praia do mundo. Só no ano passado, o movimento reuniu 20 mil pessoas da Barra até o Recreio dos Bandeirantes.

Na ocasião, foram recolhidos 1,5 tonelada de vidros; 1,2 tonelada de plásticos, 779 Kg de papel; 492 Kg de resíduos não recicláveis, como madeira, côco, areia, borracha e orgânicos.

Foto: Divulgação Smac

A parceria da pasta de meio ambiente com a ONG brasileira promoverá ações em 10 praias do Rio até o final do verão.

Somente com parcerias e com a expertise de ONGs, como a da Route Brasil, reconhecida internacionalmente, conseguiremos sensibilizar governos de todo o mundo da importância do Meio Ambiente, que influencia o planeta”, destaca o secretário Municipal de Meio Ambiente do Rio, Bernardo Egas.

A sociedade para se engajar tem que conhecer e saber das graves consequências que ocorrem ao Meio Ambiente e é por meio de ações conjuntas que conseguiremos sensibilizá-la. É hora de ações planejadas que resultem em benefício do Meio Ambiente. O que ocorre hoje no planeta não nos permite mais tempo para discussões fechadas. A sociedade precisa se engajar“, afirma o fundador da ONG Route Brasil, Simão Felipe.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui