Secretário Gustavo Tutuca observando atividade 3D que faz parte do projeto - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Teve início oficialmente na última quarta-feira (13/10) a campanha ”O Rio Continua Lindo. E Perto!”, promovida pela Secretaria Estadual de Turismo (Setur-RJ) em parceria com a Companhia de Turismo do Rio de Janeiro (TurisRio).

O pontapé de partida da iniciativa, que visa reaquecer o segmento turístico no estado, aconteceu com um show do sambista Diogo Nogueira na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense.

”O turismo sofreu muito com a pandemia. Estivemos todo esse tempo conversando com representantes do setor em busca de soluções. Essa campanha celebra esse retorno, com foco no turismo, no comércio e na cultura fluminense”, disse o governador Cláudio Castro.

Vale ressaltar que o projeto conta com outras atrações, como estandes em shopping centers montados com grandes imagens do estado. Os visitantes que participarem da ação poderão vivenciar a experiência de visitar o Rio por meio de vídeos 3D com passeios lúdicos em diversas atrações fluminenses. Na capital, a novidade estreou no BarraShopping, na Zona Oeste, na última sexta-feira (08/10).

Além disso, acontece paralelamente o encontro comercial ”O Rio é de Vocês”, que aproxima prestadores de serviços turísticos do Rio de Janeiro e os compradores dos mercados emissores, como agências de viagens e operadoras de turismo. O objetivo é facilitar a troca de experiências e parcerias de negócios.

”Nosso objetivo com essa campanha é justamente levar um pouco dessa alegria para outros estados do Brasil, convidando todos para conhecerem nossas belezas e atrativos. O intuito é intensificar o fluxo de turistas para o Rio de Janeiro na alta temporada, visando o verão de 2022”, comentou o secretário de Turismo, Gustavo Tutuca.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui