O Palácio Tiradentes ficará iluminado com a cor verde durante todo este mês, numa ação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) em prol da campanha ‘Setembro Verde’ de incentivo à doação de órgãos. O verde também simboliza a luta das pessoas com Distrofia Muscular. O deputado estadual Bebeto (PODE) está apoiando uma série de atividades promovidas pela Aliança Distrofia Muscular, da qual faz parte a Associação Carioca de Distrofia Muscular (ACADIM).

As distrofias são um grupo de distúrbios musculares hereditários nos quais um ou mais genes necessários para uma estrutura e um funcionamento muscular normais sofrem mutação, resultando em fraqueza muscular com vários níveis de gravidade. São mais de 30 tipos, sendo que a mais frequente e a mais grave é a de Duchenne, ligada ao cromossomo X. Por isso, na data 17 de setembro é realizado o Dia de Conscientização das Distrofias Musculares.

O objetivo de iluminarmos prédios públicos em defesa dessas campanhas é gerar conscientização e lutar por mais qualidade de vida para as pessoas que convivem com essa patologia. Assim como as demais doenças raras, as distrofias musculares precisam que políticas públicas sejam implementadas e, muitas delas, começam no Legislativo”, comentou o deputado Bebeto.

As atividades promovidas pela Aliança Distrofia Muscular serão totalmente on-line, tendo como público-alvo pessoas com distrofias, seus familiares, profissionais de saúde e cuidadores, entre outros.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui