Campanha ‘Vascaíno Sangue Bom’ acontece até o final de janeiro em hospital na Lapa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

No final do ano passado, a torcida do Vasco promoveu uma associação em massa ao programa sócio-torcedor do clube, visando ajudá-lo financeiramente para a temporada de 2020. Agora, a torcida cruzmaltina está novamente convocada a se mobilizar. Desta vez, porém, o objetivo é salvar vidas.

Desta quinta-feira (16/01) até o próximo dia 31/01, acontece no Hospital da Ordem do Carmo, localizado na Lapa, Centro do Rio, a campanha ”Vascaíno Sangue Bom”, promovida pelo Banco de Sangue Serum.

A ação pretende proporcionar o aumento nos estoques sanguíneos que estão abaixo do ideal neste começo do ano, devido ao período de chuva e férias escolares.

”A música do time faz referências a lutas e glórias conquistadas pelo elenco vascaíno. E nesse espírito, a campanha quer mostrar que salvar vidas é um caminho de vitória, assim como o clube é lembrado pelos torcedores”, diz Rodrigo Moreira, líder de captação do Banco de Sangue Serum.

Advertisement

Apesar desta mobilização, especificamente falando, ter como foco principal os torcedores do Vasco, não há nenhuma objeção à solidariedade que possar vir de outras torcidas, também convidadas a praticar esse gesto nobre de doação de sangue.

Os interessados em participar da campanha precisam pesar mais de 50kg e estar em boas condições de saúde. Não é necessário fazer jejum, mas é preciso esperar 3 horas após a ingestão de alimentos gordurosos. No local, basta apresentar um documento oficial com foto e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização e estar acompanhados por um responsável legal).

Uma observação importante é que o voluntário não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação. Quem tiver feito tatuagem ou piercing recentemente precisa aguardar 12 meses após o procedimento, e quem fez endoscopia deverá aguardar 6 meses após a realização.

Os primeiros doadores serão presenteados com um copo exclusivo da campanha Vascaíno Sangue Bom.

SERVIÇO

Campanha ”Vascaíno Sangue Bom” – Banco de Sangue Serum

  • Período: 16 a 31 de janeiro
  • Dias e Horários: Segunda a sexta, das 8h às 17h | Sábado, das 8h às 12h
  • Local: Hospital da Ordem do Carmo – 3º andar
  • Endereço: Rua Riachuelo, 43 – Lapa – Centro – Rio de Janeiro/RJ
  • Telefone: (21) 3233-5950
  • Observação: Estacionamento conveniado durante a doação (Landeiras Park – Avenida Gomes Freire, 769 – Lapa)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Campanha 'Vascaíno Sangue Bom' acontece até o final de janeiro em hospital na Lapa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui