Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino terá ação para incentivar adoção de animais

As jogadoras de futebol feminino entrarão na partida entre Botafogo x São José acompanhadas dos animais em adoção

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (02/06), as atletas de Botafogo e São José (SP) entram em campo em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, com dois objetivos em comum: além de buscar a vitória, as atletas vão levantar a bandeira em defesa dos animais.

Antes de se enfrentar em campo, as atletas vão participar de uma campanha para incentivar a adoção de animais. Elas entrarão em campo acompanhadas por cachorrinhos abandonados e resgatados do projeto @gatorrosemapuros.

A campanha da RJPET, idealizada pelo secretário Estadual de Agricultura, Marcelo Queiroz, responsável pelas políticas públicas de bem estar e proteção aos animais, é uma parceria com o Botafogo para apoiar as ONGs, incentivar adoção, e conscientizar o público sobre o significado de resgatar um animal de rua.

Segundo o secretário Marcelo Queiroz, o Botafogo tem um histórico de apoio a ações sociais e de conscientização, além de ser um grande parceiro nas ações realizadas pela secretaria.

Advertisement

É uma felicidade enorme fazer essa ação com a parceria do meu time do coração. O Botafogo abriu a sua casa para mais uma ação essencial em defesa dos animais. A ideia é mobilizar os outros clubes do Rio de Janeiro, com ações especificas, usando os 4 grandes e unificando duas paixões nacionais: futebol e os pets. Também estamos em contato com entidades de outros esportes para levar o projeto“, frisou.

O secretário disse também que “todas as ações em prol dos animais contam com apoio incondicional do Governador Claudio Castro e visam tornar o estado uma referência na causa animal.

O projeto que ajuda animais abandonados “@gatorrosemapuros”, fica na comunidade, Lins de Vasconcelos, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A responsável pelos animais, Rita de Cassia, conta que além dos animais que cuida e abriga, ajuda também os abandonados da comunidade. Hoje o projeto conta com 30 cães e em torno de 150 gatos. O gasto mensal é de aproximadamente 200 quilos de ração por mês. Sobre participar da iniciativa do RJPET, a protetora ficou feliz.

Poder levar nossos animais em um estádio, em pleno campeonato brasileiro de futebol feminino é muito importante. Primeiro porque vamos ter a oportunidade de divulgar nossos animais e depois pela corrente de adoção, com apoio das atletas do futebol feminino“, disse.

Pelo Botafogo, entra em campo o cachorrinho Max, de 4 anos, que foi resgatado das ruas, magro e com um câncer. Hoje está curado, vacinado e castrado, esperando por uma adoção. Já pelo São José (SP), será a cadelinha Canela, de 2 anos, que foi resgatada quando estava em uma casa sofrendo maus-tratos, mas hoje está pronta para ser adotada.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino terá ação para incentivar adoção de animais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui