Campeonato Carioca 2013 terá 3 turnos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Cabeça por Fernada TomazAlguns meses atrás comentei sobre como o Campeonato Carioca era sem graça, com exceção de Flamengo, Fluminense, Vasco e, vá lá, o Botafogo (aos mimizentos, isso é um blog, sou um Flamenguista, supere), os outros times apenas estavam lá para, literalmente, cumprir tabela. Salvo uma vez ou outras, apenas os 4 são campeões.

Aparentemente, com o objetivo de dar alguma graça ao Cariocão 2013, e não levando em conta a minha opinião de que deveriam juntar os campeonatos do sudeste, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), anunciou algumas mudanças para o próximo Campeonato Carioca.

Além das duas fases tradicionais, Taça Guanabara e Taça Rio, haverá um terceiro turno, que será disputado pelos quatro clubes que conquistarem mais pontos nos outros dois. Isso significa que os campeões dos turnos tradicionais não terão vaga garantida na final do terceiro.

Advertisement

Ou seja, o vencedor da Taça Guanabara não estará direto na final. E sim, na semifinal, por conta deste grupo novo. Em vez de dois turnos, teremos três. Quem ganhar os dois iniciais vai direto para a final do campeonato (em dois jogos) e não é mais automaticamente campeão.

Também não haverá mais saldo de gols, nas duas partidas finais, independente dos resultados, haverá outra partida na qual, se empatar em pontos ganhos, a decisão vai para os pênaltis.

O Campeonato Carioca poderá ter, também, o “Torneio Super Clássicos“. A ideia é que, paralelamente à disputa das outras três fases, os quatro grandes clubes do Rio meçam forças em um torneio à parte. Essa proposta, no entanto, ainda não foi confirmada. O Conselho Arbitral da FERJ deverá analisá-la até o fim do mês de outubro.

Para mim o tal do Torneio Super Clássicos nada mais será que o 3º turno. Mas as mudanças parecem ser interessantes, vamos torcer para que o futebol carioca volte a ser interessante.

Fonte: Boleiros Futebol Club

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Campeonato Carioca 2013 terá 3 turnos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui