Campeonato Mundial de Futsal no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Teve uma certa discussão aqui nos comentários do Diário do Rio sobre a possibilidade de o campeonato mundial de Futsal deixar o Rio de Janeiro. A razão seria que a Prefeitura do Rio estaria se recusando a aportar o capital pedido. Pois bem, hoje o prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, através de seu ex-blog explica o motivo da demora. Uma importante economia para os cofres da nossa cidade e de outras.

Veja o que disse o prefeito:

CAMPEONATO MUNDIAL DE FUTSAL NO RIO-CAPITAL!

Depois da discussão sobre os valores a serem aportados pelos governos ao campeonato mundial de futsal, quando a prefeitura do Rio não concordou com os 9 milhões cobrados (e mais 9 milhões para Brasília e mais 9 para Santa Catarina e mais 27 para o ministério dos esportes, num total de 54 milhões de reais), levando em conta outros eventos mundiais no Rio de igual ou maior porte, finalmente ontem, para alivio de todos e garantia para o Rio, o governo estadual assinou o contrato para a realização do evento. Serão 36 milhões de reais e não mais 54, e apenas Rio e Brasília participarão com 5,5 milhões de reais cada um (antes eram 9 de três) e o ministério entra com 25 milhões de reais. O evento ficou no Rio e o poder público economizou 18 milhões de reais.

O Globo
O diretor executivo informou, que os governos do Rio e de Brasília investirão 5,5 milhões de reais cada um e o governo federal 25 milhões de reais. O restante virá do setor privado. A Fifa aportará 100 milhões de dólares.

Advertisement

É por isso que sempre duvido da imprensa, eles não vão a fundo. Se na época tivessem mandado um email ao Cesar Maia ou ao secretário de esportes do município, saberiam a razão e teria sido uma notícia muito mais interessante. Mas será que seria interessante falar que o Poder Público economizou? Claro que não, isso é falar bem dos outros.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Campeonato Mundial de Futsal no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui