Foto: Marcelo Piu

O Campo de Santana, no Centro do Rio, recebeu um mutirão de serviços, nesta quarta-feira (10) de julho, para revitalizar o parque e acolher pessoas em situação de rua. Organizado pela Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Eventos, por meio da Fundação Parques e Jardins, o evento foi feito em parceria com as secretarias municipais de Ordem Pública e de Assistência Social e Direitos Humanos, além da Comlurb e da Guarda Municipal.

Durante todo o dia, assistentes sociais identificaram aproximadamente 60 pessoas em situação de rua e ofereceram acolhimento institucional: 14 foram encaminhadas para regularizar os documentos, quatro para a Defensoria Pública e nove conseguiram ser inscritas no Programa Minha casa, Minha Vida.

Pao-do-Ouvidor
Cada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço.

Além disso, cerca de 60 garis da Comlurb participaram da ação. Eles coletaram lixo e entulho, podaram árvores e limparam o lago do parque. Agentes da Guarda Municipal reforçaram a segurança, com rondas em bicicletas e motos.

Segundo o secretário Municipal de Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Eventos, Felipe Michel, a intenção é que o policiamento seja permanente no parque, já que a principal reclamação dos frequentadores é justamente sobre a falta de segurança.

Assim que tomei posse, visitei o Campo de Santana e verifiquei a necessidade desse grande mutirão, de fazer um trabalho intenso nesse local histórico. A orientação do prefeito Marcelo Crivella é fazer acontecer a nossa pasta. É o que estamos fazendo, de segunda a segunda”.

Confira nossa entrevista com o ex-Prefeito Eduardo Paes

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui