Campo de São Bento, em Niterói, terá estátuas de Paulo Gustavo e Dona Hermínia

Esculturas serão inauguradas em novembro pela Prefeitura de Niterói; haverá uma mesa com bancos para as pessoas se sentarem e tirarem fotos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Esboço de como serão as estátuas em homenagem a Paulo Gustavo e Dona Hermínia no Campo de São Bento - Foto: Divulgação/Prefeitura de Niterói

O ator e humorista Paulo Gustavo, falecido no dia 04/05 em decorrência de complicações causadas pela Covid-19, será novamente homenageado em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, sua cidade natal.

Além de ter virado nome de rua em Icaraí, bairro local onde viveu grande parte de sua vida, o artista ganhará da Prefeitura local duas estátuas em sua homenagem, uma referente a si próprio e a outra à Dona Hermínia Amaral, personagem que o consagrou na história do humor brasileiro.

As duas esculturas estão previstas para serem inauguradas em novembro e ficarão localizadas no Parque Prefeito Ferraz, mais conhecido como Campo de São Bento, também em Icaraí, próximo ao chafariz do local. Elas serão de concreto e terão um tom bronze, além de serem elaboradas respeitando a altura de Paulo, isto é, 1,85m. Outro destaque importante é que haverá uma mesa com bancos para as pessoas se sentarem e tirarem fotos com as estátuas.

Vale ressaltar que as as estátuas integram um projeto de circuito que será realizado em Niterói como forma de homenagear o humorista. Além disso, haverá ainda uma terceira escultura, que será instalada pela Prefeitura na esquina das rua que leva seu nome (Ator Paulo Gustavo) e Lopes Trovão, em Icaraí.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Campo de São Bento, em Niterói, terá estátuas de Paulo Gustavo e Dona Hermínia
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Campo de São Bento, em Niterói, terá estátuas de Paulo Gustavo e Dona Hermínia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui