Campo de São Bento, em Niterói, volta a realizar a sua tradicional feira de adoção de animais

Serão 30 cães e gatos disponíveis para adoção ou apenas para um afago. Caso chova, o evento será cancelado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Reprodução

O Campo de São Bento, em Icaraí, município de Niterói, volta a receber neste domingo (21), das 10h às 14h, a tradicional feira de adoção de animais domésticos, promovida pela Coordenadoria Especial dos Direitos dos Animais (Ceda) da Prefeitura da cidade. O evento havia sido suspenso em decorrência da pandemia de Covid-19.

Quem quiser adotar um amigo de 4 patas, contará com presença de 30 animais, entre cães e gatos, disponíveis para adoção ou apenas um afago. Caso chova, o evento será cancelado.

Em 2021, a Coordenadoria Especial dos Direitos dos Animais conseguiu que 16 animais fossem adotados, através de campanhas virtuais, em formato de lives nas redes sociais da prefeitura. Segundo a instituição, através dos esforços dos agentes públicos municipais e dos protetores de animais, mais de 2 mil animais foram resgatados, tratados e adotados nos últimos 3 anos.

As pessoas que forem à feira de adoção de animais, no Campo de São Bento, e quiserem ajudar ONG Rio Eco Pets, poderão doar tampinhas plásticas de garrafas no local. O Material coletado é revertido em castrações gratuitas de animais que vivem em abrigos.

Advertisement

Os interessados em adotar um bichinho devem ser maiores de 18 anos, apresentar original e cópia da identidade e comprovante de residência. O postulante a pai ou mãe de pet será avaliado, através de entrevista e questionário por um protetor do animal. Quem quiser adotar um gatinho, deve levar uma caixa de transporte.

A Coordenadoria Especial dos Direitos dos Animais (Ceda) é um órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade (SMARHS).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Campo de São Bento, em Niterói, volta a realizar a sua tradicional feira de adoção de animais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui