A Zona Oeste do Rio de Janeiro ganhou um importante reforço na segurança pública nesta sexta-feira (6), com a inauguração de uma base do programa Segurança Presente em Campo Grande. O evento contou com a presença do governador Cláudio Castro, do vice-governador Thiago Pampolha, do deputado estadual Márcio Gualberto, autor da indicação legislativa que solicitou a implantação do programa no bairro, além de outras autoridades.
“Esse aqui é um grande sonho se tornando realidade. Hoje os cidadãos de bem de Campo Grande, os trabalhadores, esses que merecem ser honrados, estão sendo honrados com o Segurança Presente”, declarou Gualberto, presidente da Comissão de Segurança Pública da Alerj.
A nova base contará com seis motos, quatro viaturas, uma van, drones e uma sala de vídeo e monitoramento. O governador Cláudio Castro destacou que essa é mais uma ação para reforçar a segurança na Zona Oeste e garantir a tranquilidade da população. “Tudo isso é para dar prioridade à segurança pública. Nós precisamos proteger o cidadão de bem, fazendo com que nossas crianças consigam ir à escola tranquilas e nossos trabalhadores irem ao trabalho tranquilos”, afirmou.
Castro também aproveitou a ocasião para elogiar o trabalho dos policiais e pedir à população que os trate com respeito. “População de Campo Grande, tratem bem os homens e mulheres que estarão trabalhando aqui. O serviço deles é fazer com que a vida de vocês seja uma vida melhor”, disse.
O vice-governador Thiago Pampolha ressaltou a importância da parceria entre o governo do estado e a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para a concretização de projetos como esse. “A Assembleia Legislativa tem feito um trabalho extraordinário de suporte e de parceria com o governo do estado, para não somente fiscalizar e indicar, mas também disponibilizando recursos extremamente necessários e importantes, para que empreendimentos como esse possam sair do papel e virar realidade”, afirmou.
A cerimônia de inauguração contou ainda com a presença do vereador Carlos Bolsonaro, dos deputados estaduais Thiago Gagliasso, Marcelo Dino, Lucinha, Jorge Felippe Neto e da deputada federal Chris Tonietto, além de representantes da Associação Empresarial de Campo Grande.