Campo Grande ganha posto de vacinação contra Covid-19 com drive-thru

Centro de Instrução Milcíades Portela Alves, da Marinha será utilizado como ponto de vacinação contra Covid-19

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Centro de Instrução Milcíades Portela Alves | Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (28/04), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Marinha do Brasil e o Comando em Conjunto do Leste, inaugura um ponto de vacinação (PV) contra a Covid-19, com atendimento para pedestres e no sistema drive-thru, no Centro de Instrução Milcíades Portela Alves (CIAMPA), da Marinha, em Campo Grande.

Inicialmente, o novo posto atenderá apenas para oferta da primeira dose. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, de 8h ao meio-dia. Nesta quarta-feira, a vacinação é voltada para mulheres dos grupos prioritários com 58 anos e para profissionais de saúde de 42.

Nesta semana, o Município do Rio iniciou um novo calendário de vacinação contra a Covid-19 voltado aos seguintes grupos prioritários: trabalhadores de serviços essenciais (limpeza urbana, guardas municipais, motoristas e cobradores de ônibus e condutores do transporte escolar, saúde), profissionais de educação, pessoas com comorbidades (incluídas na lista do Programa Nacional de Imunizações/PNI), gestantes com comorbidades, pessoas com deficiência e profissionais das forças de segurança, sempre com escalonamento por idade, conforme calendário anunciado. As gestantes com comorbidades são as únicas que não precisam seguir o escalonamento de idade.

Até esta terça-feira (27/04), 21% dos cariocas e 94,9% dos idosos já receberam a primeira dose do imunizante. A Secretaria de Saúde reforça que os idosos que não se vacinaram devem ir até um posto de vacinação o quanto antes. Ao todo, 520.930 pessoas receberam as duas doses da vacina.

Advertisement

Serviço:
Inauguração de PV no Centro de Instrução Milcíades Portela Alves, da Marinha
Data: 28 de abril
Horário: 8h
Endereço: Avenida Brasil, 44.878, Campo Grande – RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Campo Grande ganha posto de vacinação contra Covid-19 com drive-thru
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui