Campos de grama sintética do Parque do Flamengo começam a ser restaurados; previsão de término é para outubro

Prefeitura do Rio deu início à intervenção em 25/02; além da substituição da grama sintética danificada, serão recuperados os alambrados e as traves

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Campo de grama sintética no Parque do Flamengo sendo restaurado - Foto: Divulgação/Seconserva

A Prefeitura do Rio de Janeiro iniciou, na última sexta-feira (25/02), um trabalho de restauração nos campos de grama sintética do Parque do Flamengo, na Zona Sul da capital fluminense, que estavam em péssimo estado de preservação, conforme noticiou o DIÁRIO DO RIO em dezembro de 2020.

A ação, comandada pela Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva), deve ter duração de 8 meses, com previsão de término para outubro. Vale ressaltar que a referida intervenção acontece paralelamente à revitalização da área, que inclui a reforma das quadras poliesportivas locais.

O restauro abrange os 8 campos do Aterro. Além da substituição da grama sintética danificada, serão recuperados os alambrados e as traves. No entorno, as equipes da Seconserva executarão serviços como desobstrução do sistema de escoamento de águas da chuva e restauração de bancos.

51904348551 3192195a89 o Campos de grama sintética do Parque do Flamengo começam a ser restaurados; previsão de término é para outubro
Restauração de campo de grama sintética no Parque do Flamengo – Foto: Divulgação/Seconserva

”Após anos de espera, finalmente estamos vendo as obras acontecerem. Estamos muito felizes em saber que ainda esse ano teremos os campos em ótimas condições para a prática de futebol. Gostaria de agradecer à Prefeitura por viabilizar a licitação e à comunidade dos Peladeiros do Aterro por ter acreditado e batalhado por essa reforma”, destaca Carlos Nogueira, frequentador dos campos do Parque do Flamengo há mais de 20 anos e responsável pela equipe ”Porto do Aterro”.

Advertisement

O rapaz ressalta ainda que haverá uma comissão de fiscalização das obras, da qual faz parte. ”Estaremos sempre atentos a qualquer tipo de discrepância entre o que está no contrato e o que foi efetivamente realizado pela empresa contratada”, conclui.

”Peladas” continuam mesmo com as obras

De acordo com a secretária de Conservação do Rio, Anna Laura Valente Secco, a intervenção foi planejada de forma a não interditar todos os campos ao mesmo tempo, para não impedir que haja atividades durante esse tempo, e começou pelos que estavam em pior estado.

”A cada 2 meses, entregaremos 2 campos totalmente recuperados. Enquanto estivermos trabalhando, haverá sempre 6 campos abertos para que a população possa utilizar”, explicou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Campos de grama sintética do Parque do Flamengo começam a ser restaurados; previsão de término é para outubro
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Todas ações para melhorar a utilização do espaço público são muito bem vindas….espero que cheguem nos túneis major Rubens Vaz e Álvaro Alvim que se encontram em estado de total abandono.

  2. Deveriam ter vergonha na cara e arrumar os banheiros públicos da área também, que só vivem trancados com cadeado e estão DESTRUÍDOS TOTALMENTE!
    Outro dia tinha um arrombado e eu entrei pra ver, era cena de terror. Não era um banheiro, era tudo menos um banheiro!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui