Wladimir Garotinho, prefeito de Campos - Foto: Reprodução

Através de suas redes sociais, o prefeito de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, Wladimir Garotinho, anunciou que o município chegou, nesta sexta-feira (19/03), a 100% de ocupação nos leitos de unidade de terapia intenstiva (UTI) e que, além disso, há 17 pessoas na fila de espera por uma vaga, sendo 4 delas crianças.

”Estamos hoje (19) com 100% dos leitos de UTI ocupados, 13 adultos e 04 crianças aguardando na fila de espera. Agora mais do que nunca precisamos respeitar o distanciamento social. Sigam as orientações de saúde e fiquem em casa”, publicou Wladimir em seu Twitter.

Maior cidade do estado do RJ em espaço territorial, Campos é a 7ª em relação à quantidade populacional, com pouco mais de 511 mil habitantes. Vale ressaltar que a Prefeitura local adotou recentemente medidas mais rígidas para conter o avanço da Covid-19 na região, como bares podendo funcionar somente até às 21h, restaurantes até às 23h e lojas e shoppings centers com capacidade máxima de lotação de 30%.

Segundo o último boletim informativo diário, divulgado na quinta-feira (18/03), Campos teve, até o momento, 22.624 casos confirmados de Covid-19 e 786 mortes causadas pela doença. Já em relação à vacinação, 29.199 pessoas já foram imunizadas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui