Campos dos Goytacazes reabre restaurante popular e aglomeração é formada nos arredores do local

Restaurante Popular Romilton Bárbara, na região central de Campos, foi reaberto nesta sexta (07/05) pela Prefeitura local e o Governo do Estado e causou aglomeração

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Multidão aglomerada na reabertura do Restaurante Popular Romilton Bárbara, em Campos - Foto: Ana Carolini Mota/Inter TV

A reinauguração do Restaurante Popular Romilton Bárbara provocou uma grande aglomeração na região central de Campos dos Goytacazes, município do Norte Fluminense, na manhã desta sexta-feira (07/05). A reabertura do estabelecimento, vale destacar, contribuirá para que cerca de 1.500 refeições sejam disponibilizadas gratuitamente à população campista por dia.

O restaurante estava fechado desde 2017, quando a Prefeitura local, então comandada por Rafael Diniz, justificou que precisaria do apoio de parcerias público-privadas para manter o estabelecimento, o que acabou não se concretizando.

A reinauguração ocorre mediante uma parceria da atual gestão do Poder Executivo campista, representado por Wladimir Garotinho (PSD), com o Governo do Estado. Serão distribuídas aos moradores locais que encontram-se em situação de vulnerabilidade social as 3 principais refeições do dia, isto é, café da manhã, almoço e jantar.

A cerimônia de reabertura contou com a presença, além de Wladimir e do governador Cláudio Castro (PSC), dos ex-chefes do Poder Executivo Estadual e também ex-prefeitos de Campos Rosinha Matheus e Anthony Garotinho.

Advertisement
inauguracao restaurante campos Campos dos Goytacazes reabre restaurante popular e aglomeração é formada nos arredores do local
Prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (à esquerda), e o governador do RJ, Cláudio Castro (ao fundo) – Foto: Ana Carolini Mota/Inter TV

Devido à expectativa gerada pela volta do estabelecimento, muitas pessoas se aglomeraram em frente ao restaurante. Antes das 06h, inclusive, a fila para entrar no local já era grande.

Segundo a Prefeitura de Campos, o espaço foi adaptado às medidas sanitárias de combate à Covid-19, ganhando por exemplo, a instalação de placas de acrílico nas mesas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Campos dos Goytacazes reabre restaurante popular e aglomeração é formada nos arredores do local
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui