Campos é líder em abertura de empresas nas Regiões Norte e Noroeste em 2021

A cidade tem firmado parcerias com entidades destinadas à formação de mão de obra qualificada para a região, ente elas estão o Sine e a Casa do Trabalhador

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A Prefeitura de Campos tem feito inúmeros esforços rumo à retomada do crescimento econômico do município / Reprodução: Internet

Um levantamento realizado pela da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) revelou que a cidade de Campos dos Goytacazes, no Noroeste do Estado do Rio de Janeiro ocupa a primeira posição no ranking de abertura de novas empresas no Norte e Noroeste Fluminense e 8º entre os 92 municípios do Estado. Somente em 2021, Campos registrou a abertura de 836 novas empresas.

A Prefeitura de Campos não tem medido esforços para fazer a cidade a voltar aos trilhos do desenvolvimento social e econômico. Desde o início de 2021, o poder público municipal tem realizado esforços, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, para gerar emprego e renda no município. A prefeitura da cidade e a Jucerja firmaram um acordo de cooperação, no último dia 6/08, dia do Santíssimo Salvador, padroeiro do município, para a emissão de alvará automatizado. A medida permitirá que novas empresas sejam abertas com mais facilidade, graças à desburocratização do processo. Com isso, espera-se que o município alcance bons resultados em seu ambiente de negócios nos próximos meses.

E as boas novas não param com o acordo com a Jucerja. Campos também firmou uma parceria, durante uma cerimônia na qual estava presente o governador Cláudio Castro (PL), com um núcleo do Sine e com a Casa do Trabalhador, através dos quais será possível a retomada da qualificação profissional e empregabilidade do trabalhador campista. Também com o intuito de oferecer mais uma opção de qualificação de mão de obra, a Prefeitura de Campos assinou um acordo de parceria com instituições de ensino, como o Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Centro.

De acordo com o prefeito da cidade, Wladimir Garotinho (PSD), a cidade encontra-se em um bom caminho para a retomada do tão almejado crescimento econômico, após anos de crise agravados pela pandemia de Covid-19. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Mérida (PSD), por sua vez, destacou que o município tem feito um robusto trabalho rumo à recuperação da economia desde o início de 2021, e a assinatura das atuais parcerias representa os frutos desses esforços. “Desde o início do ano, o prefeito Wladimir Garotinho vem pagando em dia os servidores e os fornecedores, e isso faz circular recursos no município, formando a economia e gerando emprego e renda. Esse cenário é muito positivo para o setor empresarial e gera segurança para novos investimentos”, Mérida.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Campos é líder em abertura de empresas nas Regiões Norte e Noroeste em 2021
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui