Canal Like: Sonic, o Filme e a guerra entre os eletrônicos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Sonic (Ben Schwartz) in SONIC THE HEDGEHOG from Paramount Pictures and Sega. Photo Credit: Courtesy Paramount Pictures and Sega of America.

As crianças e adolescentes que cresceram nos anos 1990 acompanharam uma grande guerra. A guerra no mundo dos jogos eletrônicos entre a Sega e a Nintendo. Lá fora, a Nintendo ganhou de lavada, mas aqui no Brasil, graças ao excelente trabalho de marketing da Tec Toy, a história foi diferente. Cada empresa tinha o seu mascote.

Do lado da Nintendo, o encanador bigodudo Mário Bros era a estrela principal. Já do lado da Sega, o astro dos games era um ouriço velocista chamado Sonic, e é dele que a gente vai falar agora.

Um dos segredos do sucesso foi a jogabilidade simples e rápida, músicas e efeitos visuais caprichados que impulsionaram o sucesso do console de 16 bits da Sega, o Mega Drive.

Sonic virou uma franquia com uma série de jogos, desenhos animados e produtos diversos, como o longa-metragem Sonic O Filme, lançado em 2020.

Advertisement

Para chegar no design do herói dos videogames, a equipe usou os estudos do ursinho de pelúcia Ted, do filme de 2012, como referência.

 Mesmo assim, o visual do primeiro trailer não agradou os fãs do videogame e o diretor Jeff Fowler usou o perfil dele no Twitter para anunciar uma mudança no design do ouriço.

Também chamou a atenção dos fãs, desde a divulgação do trailer, o poder de abrir portais através dos anéis gigantes, muito parecido com o Doutor Estranho, da Marvel.

Na trama do longa, o porco espinho se junta aos amigos para derrotar o maluco do Doutor Robotnik. O ator Jim Carey teve bastante liberdade para improvisar e mudar os diálogos do vilão, construindo a sua versão bastante particular do Doutor Robotinik. Esse foi o primeiro filme dele baseado em um personagem do universo dos games. E a grande responsável pelo Jim Carey ter aceito o convite foi a filha, que cresceu jogando Sonic.

No cinema, o Sonic tem um típico comportamento adolescente. Ele é meio desobediente e insiste em fazer o que não deveria. Os saudosistas vão gostar de saber como ele ganhou aqueles sapatos vermelhos estilosos. Por outro lado, a adaptação não dá conta de explorar habilidades muito diferentes do que correr na velocidade do som.

País e filhos tem uma boa oportunidade de compartilhar momentos divertidos na companhia do ouriço que está sempre com pressa e atravessou gerações. Disponível no Now essa é a dica do dia do seu Canal like.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Canal Like: Sonic, o Filme e a guerra entre os eletrônicos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui