Foto: @annabcm

O Canastra Rosé, inaugurado em outubro de 2019, é uma das boas mais boas de BotaSOHO. Aliás, não seria exagero estimar que abre pelo menos um bar por semana em Botafogo. Daí o carinhoso apelido de SOHO do Rio de Janeiro. Diria que lá é um grandioso reduto da Boemia carioca. TEM DE TUDO nesse bairro. A pluralidade de pessoas e empreendimento é o forte do nosso Soho.

Feita a introdução, dá para compreender com clareza porque o bar mais descolado/cool/hister/conceito de Ipanema, decidiu migrar também para a Álvaro Ramos. Beeeeem maior que a filial de Ipanema, o novo estabelecimento abriga dois andares em seu casarão.

A aposta é o clássico vinho em taça (a preços pra lá de convidativos) e o churrasco do terraço! O bife de ancho e o queijo de cabra feitos na churrasqueira são notáveis.

Mas as entradinhas são muito saborosas também! A burrata com molho pesto e o tartar de salmão defumado são pedidas certeiras!

Os drinks também são excelentes opções, mas continuo achando que NADA pode ser melhor que o custo/benefício dos vinhos da casa. Nas palavras dos donos franceses do Rosé: “o espaço cumpre a proposta de ser descontraído, com preços justos e alma de boteco!“.

Vale a pena conferir e se apaixonar por esse icônico cantinho – que logo vira quintal de casa.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui