Cancelamento do título por cadastro biométrico não atinge os cariocas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Tem surgido um boato dizendo que os eleitores cariocas, ou seja, da capital que não tenham feito o cadastro biométrico teria o seu título carioca. É mentira, fake news, no estado do Rio apenas 7 municípios fizeram este tipo de cadastro, Armação dos Búzios (2009), Niterói (2013), Rio das Ostras (2017), São João da Barra (2017), Queimados (2018), Trajano de Moraes (2018) e São Sebastião do Alto (2018).  Logo, você carioca, que não fez não teve o título cancelado.

Entretanto, nessas cidades, os eleitores que não compareceram ao procedimento no prazo estipulado à época e ainda estão com o título cancelado não poderão votar. Em caso de dúvida, o eleitor pode consultar a situação do seu título neste site.



Nos demais municípios fluminenses, a biometria foi realizada de forma não obrigatória (sem prazo final), ou seja, os eleitores que não realizaram o procedimento poderão votar normalmente nas eleições em outubro, desde que não estejam com o título cancelado ou suspenso. Nesses casos, no dia do pleito será utilizado o sistema de identificação híbrida, ou seja, os eleitores que já tenham feito a biometria, assim como aqueles que tiveram seus dados biométricos compartilhados pelo Detran-RJ, serão identificados pelas digitais, enquanto que os demais serão identificados de forma usual.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cancelamento do título por cadastro biométrico não atinge os cariocas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui