Categorias: Política

Candidata à Prefeitura de Niterói, Talíria Petrone se reúne com o ministro de Minas e Energia da Colômbia

Compartilhar

A candidata à Prefeitura de Niterói e deputada federal Talíria Petrone (PSOL/RJ) se reuniu com Andrés Camacho Morales, ministro de Minas e Energia da Colômbia na manhã deste sábado (dia 17) em Icaraí, Zona Sul da cidade. No Brasil desde a última quinta-feira (15) para reuniões sobre gestão de energia com empresas, como a Petrobras, Camacho também se encontrou com a parlamentar para discutir o tema, que está entre os assuntos centrais do governo da niteroiense.

Nós temos grande interesse em conhecer projetos de energia renovável para trazer o que há de melhor e de mais sustentável para o nosso município. Vamos aumentar o número de tetos solares em nossas favelas. Nossa proposta é tornar Niterói a melhor cidade para se viver e ser feliz do Brasil”, diz a também coordenadora do GT do Clima da Frente Ambientalista na Câmara dos Deputados.

(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");

Ministro há um ano do primeiro governo de esquerda da Colômbia, Camacho mostrou alternativas de uso de fontes de energia renováveis e planos estratégicos de energia que garantem o desenvolvimento sustentável e a implementação de projetos, como o das Comunidades Energéticas que fornecem tetos solares para comunidades.

“Nesse momento estamos construindo tetos solares em mil comunidades do nosso país. O governo nacional fez o projeto e também o financiamento. O valor médio de um projeto é de 100 mil dólares. Nossa meta é construir cinco mil tetos solares em dois anos. Estamos fazendo uma transição de energia justa. E para ser justa, a energia tem que ser feita para o povo”, afirma o ministro, que também é doutor em Engenharia e mestre em Administração de Energia e Fontes Renováveis.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Felipe Lucena

Felipe Lucena é jornalista, roteirista, redator, escritor, cronista. Filho de nordestinos, nasceu e foi criado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em Curicica. Sempre foi (e pretende continuar sendo) um assíduo frequentador das mais diversas regiões da cidade do Rio de Janeiro.