Candidatos ao ENEM 2020 já podem acessar o cartão de confirmação de inscrição

Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda que o participante leve o cartão nos dias das provas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Os estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio 2020 (Enem) já podem acessar o seu cartão de confirmação de inscrição no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), acessando a Página do Participante, ou no aplicativo oficial do Enem, a partir desta terça-feira (05/01). No cartão constam informações sobre o local de prova, o número de inscrição, além da data e o horário de aplicação.

Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda que o participante leve o cartão nos dias das provas. No cartão de confirmação também podem constar outras informações, como se o participante deve receber atendimento especializado ou o nome social do candidato, caso tenha solicitado esses registros e obtido a aprovação do Inep.

As provas do ENEM 2020 serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital). O concurso foi adiado em consequência da pandemia de covid-19. Ao todo, 5.783.357 inscrições foram confirmadas.

Não será permitida a permanência de candidatos sem máscara durante a aplicação das provas. A organização do concurso recomenda que o candidato leve outra máscara para que não fique desprotegido durante a avaliação. Aglomerações não serão permitidas.
Os participantes que, por ventura, forem diagnosticados com covid-19 ou doenças infectocontagiosas, como influenza humana A e B, sarampo e rubéola, poderão fazer um novo exame. Para isso, o candidato deve enviar um atestado médico ao Inep pela Página do Participante até um dia antes da aplicação das avaliações. Caso a doença seja confirmada no dia do exame, o participante deverá entrar em contato pelo telefone 0800616161.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Candidatos ao ENEM 2020 já podem acessar o cartão de confirmação de inscrição
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui