Candidatos de direita e centro-direita dominam corrida para o Senado no Rio diz Prefab Future

Com Romário na frente, Clarissa, Cabo Daciolo e Daniel Silveira disputam o 2º lugar. Enquanto Alessandro Molon e André Ceciliano ficam para trás

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A disputa ao senado no estado do Rio mostra cenário estável com a liderança de Romário (PL), segundo nova pesquisa do Prefab Future. Na sondagem de junho, o instituto mostrava Romário (PL) com 19,7%. Agora ele aparece com 18,4%, dentro da margem de erro. Clarissa Garotinho (UB) e Daniel Silveira (PTB) tinham 4,2% e 3,7%, respectivamente em junho e ambos cresceram. A pesquisa ouviu 2.000 pessoas do dia 6 de agosto a 10 de agosto, tem margem de erro de 2,19%, intervalo de confiança de 95%, checagem de 80% da amostra e é registrada no TSE sob o número RJ-00766/2022.

A eleição ao senado segue aberta porque Romário ainda se mantém abaixo dos 20% e Clarissa Garotinho, Daniel Silveira e Cabo Daciolo (PDT) dividem o voto conservador. Ainda há muita coisa para acontecer nessa disputa”, avalia Henrique Serra, diretor do instituto. “A saída de Crivella da disputa emprestou números a Clarissa Garotinho e Daniel Silveira”.

É interessante notar que os 2 candidatos ligados ao ex-presidente Lula (PT) e ao deputado Marcelo Freixo (PSB), Alessandro Molon (PSB), com 3,9% e André Ceciliano (PT) com 1,9%, pontuam muito mal nesse início de corrida. Mas com quase 40% de indecisos tudo pode acontecer.

Veja os números do modelo estimulado para senador:

Advertisement
  • Romário – 18,4%
  • Clarissa Garotinho – 6,2%
  • Cabo Daciolo – 6,1%
  • Daniel Silveira – 5,8%
  • Alessandro Molon – 3,9%
  • André Ceciliano – 1,9%
  • Branco ou nulo – 19,7%
  • Não sabe/Indeciso – 38 %

Quintino Gomes Freire, Henrique Serra, Mário Marques e Jackson Vasconcelos falaram deste e outros temas da pesquisa em uma live.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Candidatos de direita e centro-direita dominam corrida para o Senado no Rio diz Prefab Future
Advertisement

7 COMENTÁRIOS

  1. É por isso que os outros estados sacaneiam com razão essa bagaça de hell de janeiro. Povo ignorante. Elegem miliciano, elegem quem vota em leis contra o trabalhador, elegem quem privilegia somente que tá por cima da carne seca, elegem quem o pastor manda e por aí vai….enquanto não entender que tem que votar em quem não vai te ferrar, isso aqui não vai pra frente.

  2. Daniel Silveira estamos com você!!!.

    Daniel Silveira Senador!!!.
    Cláudio Castro Governador!!!.
    Bolsonaro Presidente!!!.

    7 de Setembro vai ser gigante: será a maior manifestação de apoio a um Presidente de toda a História do Brasil!!!.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui