Crivella lidera ranking de interações em redes sociais | Foto: Agência O Globo

O portal de notícias G1 realizou um levantamento mostrando o grau de mobilização nas redes sociais com base nas páginas do Facebook de candidatos a prefeito nesta fase inicial, já que a campanha digital pela internet e redes sociais terá início neste domingo (27/09).

Segundo os dados apresentados, as páginas dos candidatos à prefeitura do Rio tiveram um total de 1,4 milhão de interações nos últimos 30 dias. Esses valores tendem a mudar nas próximas semanas, com a autorização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o início da campanha na internet.



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

Quem lidera o ranking de interações no Rio de Janeiro é o atual prefeito e candidato à reeleição, Marcelo Crivella (Republicanos). Em 30 dias, ele teve 696.982 interações em suas publicações. Na sequência vem Benedita da Silva (PT), com 164.629 interações.

Na terceira posição, Eduardo Paes (DEM) tem 140.399, seguido por Luiz Lima (PSL) e Renata Souza (Psol). Martha Rocha (PDT), Eduardo Bandeira de Mello (Rede) e Paulo Messina (MDB) dão sequência na lista.

Fred Luz (Novo), Clarissa Garotinho (Pros), Glória Heloiza (PSC), Sued Haidar (PMB) e Cyro Garcia (PSTU) encerram o levantamento. Os dados são do dia 23/09 e cabe ressaltar que com o início das campanhas tendem a mudar.

Foto: Aparecido Gonçalves | G1

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui