Candidatura de Eduardo Paes pode ser anulada!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

eduardo paes thumb Candidatura de Eduardo Paes pode ser anulada! No dia 5 de Junho já tinha comentado que Eduardo Paes não poderia ser candidato a prefeito do Rio de Janeiro. O motivo era simples, deveria ter sido publicado no Diário Oficial do dia 5 de Junho a descompatibilização de Paes como secretário de esporte e turismo do estado, cargo que exercia na época. E tanto era, que Regis Fitchner, Secretário de Governo do Estado, tinha se descompatibilizado no dia 4 de junho, para ser vice de Molon… E o vice-governador, Pezão, não precisaria ter lançado esta mentira:

Fui eu que assinei a exoneração. Não há problema algum nela. Já tínhamos programado que ele seria candidato a vereador, como puxador de legenda – defende Pezão.

eros grau thumb Candidatura de Eduardo Paes pode ser anulada! No dia 6 de Junho foi lançado um Diário Oficial com data anterior, do dia 5 de Junho. Ou seja, uma gambiarra jurídica para inglês ver. E, claro, isso foi parar na Justiça.

No TRE-RJ quase que a candidatura de Eduardo foi para o espaço, por apenas um voto ela ficou, Agora chega ao TSE, onde não se pode errar e abrir um precedente. Tendo grande chance da candidatura dele ser impugnada pelo Tribunal máximo da Justiça Eleitoral. Como pode ser visto nesta notícia do Globo Online.

Advertisement

Para quem quiser acompanhar, o número do Recurso Especial Eleitoral é RESPE Nº 32571, e está nas mãos do Desembargador Eros Grau.

Não sei quando será o julgamento, mas o que aconteceria se ele fosse impugnado depois das eleições, afinal nas pesquisas está em 1o lugar? Ficaria com o 2o lugar e o 3o lugar o 2o turno? Seria feita uma nova eleição sem a participação de Paes???

Bem, prejudicial a candidatura de Paes que, essa notícia se espalhando, pode perder votos…

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Candidatura de Eduardo Paes pode ser anulada!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui